Mais
×

Como amarrar uma bandana de pirata

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os piratas têm sido historicamente documentados desde o século 13 a.C. Depois desses milhares de anos, eles ainda conseguem instigar a imaginação de pessoas ao redor do mundo. As roupas de pirata garantem ótimas fantasias para as crianças no Dia das Bruxas, mas normalmente é difícil conseguir alcançar o visual perfeito de um pirata para as festas. Saber amarrar uma bandana como um pirata de verdade pode ajudar sua fantasia a ser mais realista.

Instruções

Amarre uma bandana de pirata (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque a bandana diretamente em frente a você em uma superfície dura. Ela deve estar virada a 45º, parecendo ter a forma de um diamante.

  2. Dobre a parte debaixo da bandana para cima. Não faça isso de modo a dobrá-la inteiramente ao meio e formar um triângulo. A bandana deve parecer com a imagem abaixo, na qual duas cores diferentes são usadas para mostrar onde deve ser feito a primeira dobra. A parte preta da imagem é a parte da bandana que vai estar na testa do usuário.

    Dobra (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. Coloque a bandana na testa. A base da parte preta (da imagem) vai ficar diretamente acima das sobrancelhas. O ângulo reto (90º) da bandana deve estar atrás da orelha, diferentemente de um nó comum de bandana, no qual esse ângulo fica atrás. A extremidade mais curta da dobra (parte preta da imagem) deve estar diretamente na sua cabeça e, portanto, ela não estará visível.

  4. Esconda a ponta de 90º da bandana atrás da orelha, como dito no Passo 3. Passe as duas pontas que estão sobrando no lado esquerdo e direito da sua cabeça para trás e por cima do canto em 90º.

  5. Amarre um nó quadrado usando os dois lados sobre o canto de 90º.

O que você precisa

  • 1 bandana
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article