Mais
×

Como amarrar uma bandana na testa

Atualizado em 17 abril, 2017

A bandana não é exclusiva do cowboy solitário ou fazendeiro quando usada com um pouco de estilo. Você pode escolher um modelo selvagem e louco, ou algo mais suave, para usar a bandana sobre a cabeça em qualquer ocasião. Conhecer a técnica perfeita para amarrar a bandana é fundamental, não só para mantê-la confortavelmente no lugar, mas também para atrair até os olhares mais exigentes para o seu cabelo.

Instruções

Amarrar sua bandana corretamente evitará que ela caia durante alguma atividade (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Coloque a bandana na horizontal, de maneira que fique no formato de um diamante com os cantos apontando para direita, esquerda, cima e baixo. Se houver um estilo ou cor específica em um lado da bandana, coloque a parte atrativa virada para baixo.

  2. Dobre o canto superior fazendo com que ele aponte para baixo. O ponto mais alto deve ficar diretamente no meio do lenço, entre os cantos direito e esquerdo. Agora você deve ter uma linha horizontal reta ao longo da borda superior da bandana.

  3. Levante a bandana pela borda dobrada e vire-a de modo que o canto dobrado fique de frente para você. Posicione o tecido para que a linha reta da borda dobrada esteja agora na parte inferior e o ponto que estava no fundo esteja agora no topo. O lenço deve estar parecido com uma pirâmide, com a ponta dobrada voltada para dentro.

  4. Coloque a borda reta da bandana contra sua testa, entre o cabelo e as sobrancelhas. Ajuste o lenço até que fique preso à sua testa, onde esteja confortável. Deve haver um ponto entre ambos os ouvidos, ficando o ponto final perto da parte de trás da sua cabeça.

  5. Segure a bandana em sua testa com a mão direita e use a mão esquerda para pegar o canto do tecido por entre a sua orelha esquerda. Segure o canto do outro lado. Segure ambos os cantos de forma segura para evitar que a bandana deslize.

  6. Puxe os cantos para baixo e ao redor de sua cabeça até a nuca na altura do pescoço. Se o seu cabelo for longo, o lenço deve ficar por baixo dele. Amarre as pontas com um nó seguro para manter a bandana no lugar.

Dicas

  • Passe o ferro nas bandanas dobradas antes de usá-las, para manter as linhas nítidas e evitar que as dobras deslizem para fora.

Aviso

  • Não amarre a bandana apertada demais ou você pode ter dores de cabeça.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article