on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como amarrar uma bandana em volta do pulso

Atualizado em 17 abril, 2017

Amarrar uma bandana ao redor do seu pulso pode completar um visual ou ser útil se você estiver malhando ou correndo. É uma maneira fácil de limpar o suor de sua testa sem parar o que está fazendo. Amarrá-la corretamente irá evitar que você pareça desarrumada, que a peça se solte ou cause irritação durante todo o dia. Você pode ajustar a largura da bandana em seu pulso, dependendo do look que irá adotar.

Instruções

Aprenda a amarrar bem uma bandana (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Deixe a bandana plana, de modo que fique como um grande quadrado. Verifique se ela está bem esticada, e em seguida, dobre-a ao meio, na diagonal, para que fique como um triângulo. Estique-a e certifique-se de que todos os lados se encontram.

    Loading...
  2. Pegue a borda dobrada do triângulo e dobre-a por mais 2,5 a 5 cm sobre si própria. Continue dobrando até chegar ao centro do triângulo. A bandana agora deve estar como uma faixa dobrada.

  3. Vire a bandana de forma que a ponta do triângulo esteja voltada para cima. Coloque sua mão para baixo de modo que a parte de trás de seu pulso fique cobrindo a ponta do triângulo. Sua mão aberta deve estar voltada para cima neste momento.

  4. Use a outra mão para amarrar um lado da tira em torno de seu pulso. Quando o primeiro lado estiver completamente envolvido em torno de seu pulso, exceto a ponta, puxe a ponta para cima, na palma da sua mão, e segure-a com os dedos.

  5. Enrole o segundo lado da faixa em torno de seu pulso até que a outra ponta também esteja em seu pulso. Amarre as duas pontas e, em seguida, guarde o nó sob a bandana no interior de seu pulso. Quando você for amarrar as duas pontas, puxe-as para deixar a bandana confortável em torno de seu pulso. Isso a manterá no lugar.

Loading...

Dicas

  • Se você está tendo problemas para segurar a ponta da bandana enquanto a envolve em torno de seu pulso, você também pode segurar uma das extremidades enquanto ele estiver na faixa e enrolar a bandana começando de um lado e terminando no outro. Dessa forma, ela ficará mais volumosa, mas pode ser mais fácil.
  • É mais fácil dobrar a bandana quando ela não tem rugas e é dobrada com força.

Aviso

  • Você pode precisar de ajuda para amarrar as duas pontas se não for capaz de fazê-lo com uma só mão.
  • Certifique-se de não amarrar o lenço muito apertado e cortar a circulação em seu pulso. Se em algum momento sua mão começar a formigar ou ficar dormente, retire a bandana e amarre-a mais frouxa.

Recursos

Loading ...
Loading ...