Como amarrar botas para uma remoção rápida

Escrito por marianne luke | Traduzido por jessica pietro pupo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como amarrar botas para uma remoção rápida
A remoção rápida das botas pode ser necessária em casos de injúrias no pé ou tornozelo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

De acordo com o Dr. Rodney Gonzalez, da Universidade de Serviços Uniformizados das Ciências da Saúde, em um estudo baseado em entrevistas retrospectivas de 471 soldados retornando de atividades militares, 19,6 por cento das injúrias dos entrevistados eram relacionadas ao tornozelo; destas, 80 por cento eram torções. Uma torção séria ou um tornozelo quebrado pode imobilizar o soldado e, portanto, quanto mais rápido uma bota puder ser removida, mais rapidamente ele pode receber atenção médica. A remoção rápida também é importante ao se lidar com uma bota quebrada; se ela for rapidamente removida, pode ser substituída com rapidez. Esteja no exército ou não, você pode usar a técnica de remoção rápida para botas na vida ao ar livre, construção e mais.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Técnica da força de defesa israelense

  1. 1

    Amarre o grande nó na ponta de um longo cadarço.

  2. 2

    Puxe o cadarço para baixo e através do orifício direito de baixo até que o nó fique preso no final.

  3. 3

    Puxe o cadarço para cima e através do orifício esquerdo de baixo e, então, por baixo e através do segundo orifício esquerdo.

  4. 4

    Puxe o cadarço para cima e através do segundo orifício direito e, então, para baixo e através do terceiro orifício esquerdo.

  5. 5

    Repita o padrão criado nos passos 3 e 4 para passar o cadarço no resto da bota. Amarre um nó em laço ao redor do orifício direito do topo.

  6. 6

    Enrole qualquer excesso de cadarço ao redor do tornozelo da bota, amarre um nó em laço e prenda os cadarços com uma faixa de fita adesiva para que eles não se desfaçam.

  7. 7

    Corte os cadarços para uma remoção rápida ou remova a fita e desamarre os nós em laço.

    Técnica de amarrar do exército

  1. 1

    Puxe um cadarço por baixo e através dos orifícios inferiores direito e esquerdo. Iguale o cadarço de maneira que fique com o mesmo comprimento dos lados esquerdo e direito.

  2. 2

    Puxe o lado direito do cadarço para cima e através do segundo orifício direito. Puxe o lado esquerdo para cima e através do segundo orifício do lado esquerdo.

  3. 3

    Cruze o lado direito do cadarço para baixo e através do terceiro orifício esquerdo. Cruze o lado esquerdo do cadarço para baixo e através do terceiro orifício direito.

  4. 4

    Continue o padrão criado nos passos 2 e 3 para passar o cadarço por toda a bota nessa variação da amarração da gravata borboleta.

  5. 5

    Faça um laço e prenda-o com nós no topo da bota. Para a remoção mais rápida, corte os cadarços. No entanto, o ato de desamarrar nesse estilo de amarração é rápido porque a área amarrada é cerca de 30 por cento menor do que um típico estilo de amarração em zigue-zague.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível