Como amarrar o cadarço do sapato de maneira correta

Escrito por amber keefer | Traduzido por nathália estevam fraga
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como amarrar o cadarço do sapato de maneira correta
Amarrar o cadarço corretamente é mais complexo do que você imaginava (old shoe image by Astroid from Fotolia.com)

Amarrar o cadarço dos seus sapatos ou tênis corretamente pode prevenir lesões e contribuir para o seu conforto, de acordo com a American Orthopaedic Foot and Ankle Society (Sociedade Americana Ortopédica de Pés e Tornozelos). Os cadarços ajudam a manter os pés bem presos dentro dos sapatos, de modo seguro e permitindo um melhor ajuste. Existem diferentes técnicas de amarrar o cadarço para diferentes tipos de pé. Usar a técnica mais apropriada para você pode ajudar a aliviar dores e a evitar problemas nos pés. Ao comprar sapatos, procure modelos que tenham bastante ilhós para que você possa ajustar os cadarços de modo que o sapato se encaixe melhor nos seus pés.

Nível de dificuldade:
Fácil

Instruções

  1. 1

    Escolha sapatos que tenham ilhós mais largos. Isso facilita o ajuste dos cadarços, deixando o calçado mais confortável. Os calçados feitos para longas distâncias, como tênis, exigem flexibilidade para que o sapato não aperte o seu pé. Os ilhós feitos de tecido ou de couro são mais flexíveis do que os feitos de plástico ou de metal, e podem acabar irritando a parte superior do seu pé. Os ilhós tendem a ser mais elásticos do que furos no material do calçado.

  2. 2

    Afrouxe os cadarços antes de calçar os sapatos. Isso evita colocar um estresse desnecessário nos ilhós e no calcanhar do calçado. Quando você estiver experimentando um novo par de sapatos, tire os cadarços e recoloque-os aplicando a mesma pressão em ambos.

  3. 3

    Comece colocando o cadarço nos ilhós mais próximos aos dedos dos pés. Se você precisar de mais espaço na área do dedão, passe o cadarço no último ilhós e, depois, no primeiro ilhós no lado oposto. Puxe o cadarço para aumentar o espaço disponível na área do dedão.

  4. 4

    Dê um ajuste confortável, puxando os cadarços em um par de ilhós de cada vez. Isso evita colocar pressão sobre a parte superior do sapato. Se o calcanhar do seu pé for estreito ou estiver frouxo dentro do sapato, tente passar o cadarço pelos ilhós no topo do calçado duas vezes antes de dar o nó.

  5. 5

    Cruze as pontas do cadarço na parte superior do sapato. Dependendo da forma do seu pé, pode ser necessário alterar o tipo de laço e de nó. Se você tem um peito do pé alto, não precisa cruzar as pontas do cadarço na parte superior do calçado e pode simplesmente prendê-las nos ilhós de cima, em linha reta. Você também pode dar um laço no cadarço em cima da língua do sapato ao invés de diagonalmente. Amarrar o cadarço em cima da língua do sapato ajuda a reduzir a pressão sobre o peito do pé.

  6. 6

    Passe o cadarço nos ilhós que estejam mais perto da língua do sapato. Isso dará mais espaço para que você possa amarrar o cadarço e proporcionará mais conforto se você tiver pés largos. Quanto mais ilhós tiver um sapato, melhor será seu ajuste ao formato do seu pé.

  7. 7

    Não passe o cadarço nos ilhós que estejam em cima de partes do seu pé que estejam doloridas. Deixar um espaço sem amarrar ajuda a aliviar a pressão.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível