Mais
×

Como amarrar uma capa de cadeira tipo fantasminha

As capas para cadeiras são o toque final perfeito para deixar o seu jantar, ou a recepção de um evento, de primeira classe. Uma capa tipo fantasminha é uma cobertura de tecido que passa por cima da cadeira. Essas capas podem ser amarradas no esquema de cores da sala e assim transformar cadeiras simples em móveis elegantes. Ao contrário de outras capas, elas vêm com a faixa embutida ao invés de um pedaço de tecido separado. Ambos os tipos são amarrados de forma semelhante.

Instruções

Dê um toque de classe ao seu evento com capas paras as cadeiras (gedeckte tafel image by Esther Hildebrandt from Fotolia.com)
  1. Passe a capa a ferro e garanta que ela esteja limpa e sem rugas. Elas podem impedir que a capa encaixe-se diretamente sobre a cadeira.

  2. Coloque a capa por cima da cadeira. Coloque-a de modo que a bainha da capa fique uniforme em ambos os lados. Verifique os laços na parte de trás da cadeira. Eles devem ter o mesmo comprimento quando puxados para trás. Se estiverem desiguais, mova a capa até que eles fiquem com o mesmo comprimento.

  3. Mantenha uma faixa em cada mão. Encontre o centro na parte de trás da cadeira. Dê um nó com as duas faixas de modo que o nó fique posicionado bem no meio das costas da cadeira. Alise o restante da faixa. Você pode deixar a capa assim ou adicionar um laço.

  4. Faça uma volta com ambas as pontas da faixa. Enfie uma volta por baixo da outra, assim como você amarraria os cadarços do tênis. Deixe o laço solto.

  5. Endireite o tecido para que ele caia de forma plana contra o encosto da cadeira quando estiver bem apertado. Ajeite a largura do laço.

  6. Puxe ambos os lados do laço com firmeza e ajeite-o com as mãos. Alinhe as pontas dele.

Dicas

  • Capas para cadeiras são geralmente feitas com tecidos delicados. Se você as alugou, não lave antes de devolver. Desamarre-as e agite-as para remover pedaços de comida antes de colocá-las na caixa de retorno.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article