×
Loading ...

Como amarrar um colchão a uma caminhonete

Transportar colchões pela estrada pode ser perigoso e pode causar acidentes se não for feito corretamente. Quando usar uma caminhonete para fazer o transporte, deve-se tomar cuidado para garantir que o colchão está protegido e preso. O vento pode fazer com que ele voe do veículo, podendo também ser danificado pela sujeira. Colchões presos de forma incorreta podem se soltar e atingir outros veículos na estrada.

Instruções

    Caminhonete fechada

  1. Cubra o colchão com uma lona antes de colocá-la na caminhonete. Se estiver usando um caminhão de mudanças ou uma caminhonete com espaço para armazenamento, a principal preocupação deve ser com a proteção do colchão.

    Loading...
  2. Deite o colchão na carroceria da caminhonete. Certifique-se de que a lona cubra toda a superfície. Se precisar levantar o colchão, coloque-o de uma forma que ao menos um dos lados encoste no veículo.

  3. Use cordas para prender o colchão ao lado da carroceria do caminhão. Muitos caminhões de mudanças possuem trilhos de madeira nas laterais para permitir essas amarras. Amarre uma ponta da corda ao trilho, próximo à parte de cima do colchão, e leve-a à outra extremidade, embaixo, e amarre a outra ponta.

    Caminhonete

  1. Cubra o colchão com uma lona. Para prendê-la, amarre a corda ao redor do colchão, de cima à baixo e de um lado ao outro, enrolando-o completamente. Isso fará com que a lona não voe.

  2. Coloque o colchão de lado em uma lateral da carroceria. Isso reduzirá as chances do vento levantar o colchão. Se você possui uma cama box ou outro colchão, coloque-o no outro lado da carroceria para balancear a carga.

  3. Use as amarras da carroceria da caminhonete. Conecte as cordas àquelas que estiverem envolvendo o colchão. Algumas caminhonetes possuem amarras nas laterais e no chão da carroceria. Certifique-se de conectar ao menos uma delas de cada lado do colchão. Se possível, percorra uma corda ao redor do colchão e conecte-a à parte de baixo da caminhonete, passando por cima da carroceria. Faça isso além das conexões às amarras.

  4. Feche a porta da carroceria se o colchão não for maior que ela. Se não conseguir fechar, amarre duas cordas em volta para prevenir que o colchão escorregue.

Loading...

Dicas

  • Considere alugar um caminhão de mudanças. Essa é uma maneira mais segura de transportar um colchão e reduzir as chances de danificá-lo e de causar um acidente.

Aviso

  • Dirija devagar com um colchão na sua carroceria. Tente evitar vias interestaduais para que possa dirigir mais vagarosamente.
  • Confira frequentemente se o colchão ainda está no lugar.

O que você precisa

  • Corda
  • Lona

Referências

Loading ...
Loading ...