×
Loading ...

Como amarrar conchas do mar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma viagem à praia muitas vezes resulta em memórias divertidas e queimaduras solares, porém também podem levar a uma grande coleção de conchas do mar. Entre as conchas existem os búzios fechados, ao contrário de outras conchas, que são abertas em uma lado e decoradas no outro, esses búzios apresentam um formato fechado com uma pequena abertura em uma lado. Essas conchas geralmente possuem adornos coloridos e brilhantes, portanto elas são uma excelente escolha para joias. Algumas vezes, os búzios fechados têm buracos naturais que os tornam perfeitos para amarrar em um cordão de joias. Você pode criar lindas joias caseiras que sempre trarão recordações dos dias no sol e na areia.

Instruções

Búzios fechados podem fazer lindas joias caseiras (black cowrie shell 2. image by mdb from Fotolia.com)
  1. Meça um forte pedaço de cordão de nylon ou fio de joias em torno do seu pescoço, pulso ou qualquer outro lugar para usar os búzios fechados. Quando você encontrar o tamanho apropriado para a peça, adicione mais 10 cm para permitir fazer um nó.

    Loading...
  2. Passe uma ponta do cordão através do buraco frontal da conchinha, puxando firmemente até que o cordão apareça do outro lado. Deslize o búzio pelo cordão até que ele fique no centro deste.

  3. Faça um nó simples no cordão com as duas pontas soltas. Puxe as extremidades firmemente até que o nó situe-se confortavelmente no topo da concha. Essa concha forma a peça central do colar; ela não irá se movimentar graças ao nó.

  4. Passe cada ponta do colar através de outros búzios fechados, miçangas ou outras peças pada fazer joias até atingir o visual desejado no colar ou bracelete.

  5. Amarre as duas pontas do cordão juntas em um nó borboleta para segurar a joia. O nó borboleta permitirá o ajusta da joia se for necessário.

Loading...

Dicas

  • Se o búzio fechado não tiver um buraco natural, você pode inserir o cordão no vinco e colocá-lo no lugar com uma agulha. Também é possível criar seu próprio buraco para o fio usando uma agulha ou uma chave de fenda.
  • Encontre búzios fechados na natureza ao longo de praias, em lojas para montar joias ou em lojas de conchas marinhas.

O que você precisa

  • Cordão de nylon
  • Búzios fechados
  • Miçangas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...