Como amarrar um espartilho com fitas de cetim

Escrito por louise harding | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como amarrar um espartilho com fitas de cetim
Espartilhos têm sido usados por séculos (femme d'époque image by YvesBonnet from Fotolia.com)

Espartilhos, ou corsets, foram por séculos a roupa de baixo de uma mulher vestida apropriadamente e, agora, encontraram seu lugar no mundo moderno da lingerie e, também, no mundo das reconstituições históricas da sociedade. Muitas vezes, os espartilhos são criações luxuosas com cetins suntosos e renda, parecendo mecanicamente mais complicados do que são de fato.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Espartilho
  • Fita de cetim para espartilho (uma longa fita)
  • Mesa

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque o espartilho na mesa com o lado que será amarrado de frente para você. Os espartilhos vêm em dois estilos: corset de cintura sem alças ou sustentação de sutiã, e espartilhos com suporte para os seios, com ou sem alças. Eles amarram na frente e atrás.

  2. 2

    Coloque o laço de cetim do espartilho dentro do ilhós do lado esquerdo inferior e, depois, insira-o através do ilhós do lado direito inferior, assim a fita estará reta atravessando (na horizontal) a abertura entre os lados do espartilho. O ilhós é um buraco de tecido, couro ou metal, costurado entre ou sob as camadas do tecido do espartilho, através do qual o laço é introduzido. Conte os ilhós: se você tiver um número par, insira o laço passando de fora para dentro do ilhós. Se você tem um número ímpar, insira o laço no ilhós a partir da parte interior do corset. Se os ilhós estiverem posicionados por ao longo da parte interior do seu espartilho, comece por baixo.

    Como amarrar um espartilho com fitas de cetim
    Ilhós são os orifícios através dos quais as fitas são inseridas (sexy woman image by MAXFX from Fotolia.com)
  3. 3

    Puxe a fita através dos ilhós até que as duas pontas se encontrem e estejam de tamanhos similares em ambos os lados.

  4. 4

    Insira a ponta da fita no lado esquerdo do espartilho, passando-a pelo ilhós vazio situado diretamente acima do orifício previamente atado na parte inferior do lado direito do espartilho. Você vai ter, então, dois ilhós com a fita do lado direito. Puxe-a até que a abertura do espartilho fique com aproximadamente 5 cm de largura.

    Como amarrar um espartilho com fitas de cetim
    As sociedades históricas muitas vezes amarravam o espartilho com um laço puxado no centro (pirate girl image by Andrejs Pidjass from Fotolia.com)
  5. 5

    Insira a ponta da fita do lado direito do espartilho através do ilhós vazio situado diretamente acima do orifício previamente atado na parte inferior do lado esquerdo do espartilho. A fita agora vai ficar cruzando a abertura do espartilho, com dois ilhós de cada lado laçados.

  6. 6

    Continue cruzando a fita até que você tenha amarrado todo o espartilho até a parte de cima. Suas fitas vão formar um "X" na parte interior do espartilho e "X's" alternados no lado de fora.

  7. 7

    Vista o espartilho e ajuste qualquer gancho e ilhós na parte da frente e de trás. Puxe as fitas até que o espartilho fique apertado como desejado. Amarre as fitas, formando um laço, ou dê um nó.

    Como amarrar um espartilho com fitas de cetim
    Puxe as fitas para apertar o ajuste do espartilho (wedding dress image by fderib from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Para as reencenações de sociedades históricas que são preocupadas com a precisão histórica, ao invés do espartilho de lingerie com fitas de cetim simples, pare de amarrar na altura da cintura (no centro) do seu espartilho, a fim de criar um laço. Puxe a fita de cada lado, formando um círculo de 5 cm e insira a fita diretamente nos ilhós acima. Não cruze os círculos; eles devem ficar do lado de fora do corset. Coloque um lápis nos círculos horizontamente, para mantê-los frouxos, e volte a cruzar as fitas como você estava fazendo do passo 2 ao 5. Continue passando a fita até a parte debaixo do corset e puxe os círculos no centro para apertar, amarrando-os juntos em um laço depois que estiverem ajustados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível