×
Loading ...

Como amarrar um nó eterno

Atualizado em 17 abril, 2017

Os entusiastas do macramê investem na criação de um nó com significado especial, e que poderá ser feito com vários tipos de tramas, tal como o nó eterno. Este padrão particular tem simbolismo religioso primitivo. Seu formato, é muitas vezes comparado com a cruz grega, por causa dos braços dobrados em ângulo reto no sentido horário ou anti-horário. De acordo com o livro "The Complete Book of Chinese Knotting", Lydia Chen explica: "No simbolismo budista chinês os braços estão sempre inclinando-se para a esquerda". Este padrão, também é conhecido como nó do amor, representa o coração do budista e carrega o significado do estado de Buda, a virtude e a fortuna.

Instruções

Medite sobre os princípios de Buda, como a paz e a virtude, enquanto faz o nó (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte, utilizando uma tesoura, o cordão, corda ou barbante escolhido, com um comprimento mínimo de 30 cm.

    Loading...
  2. Dobre o cordão ao meio. A forma terá a aparência de um "U" de cabeça para baixo. Fazer um nó simples no meio do lado esquerdo do cordão, ao pegar a ponta formando uma volta e inserindo-a nela para fazer o nó. Não aperte o nó.

  3. Pegue a ponta que sobrar do lado direito e passe-a através do arco esquerdo. Passando-a por debaixo e por cima dessa volta. Um arco central pequeno aparecerá, conforme estiver passando o cordão por debaixo e por cima do nó à esquerda.

  4. Repita o Passo 2, formando outro nó simples à direita, fazendo com que os nós fiquem parecidos com o entrelaçado pretzel. Não aperte o nó do lado direito.

  5. Puxe o lado esquerdo da volta central, formada no Passo 3, suavemente para fora e à esquerda. Puxe o lado direito do circuito para centro e para a direita. A forma de cruz aparecerá com três voltas e um centro solto entrelaçado. Essas voltas serão formadas pelo voltas "U" , conforme o Passo 2, e pelas voltas direita e esquerda, formadas nesse passo. As duas pontas restantes permanecerão abertas na parte inferior do nó.

  6. Puxe as duas pontas para baixo conforme for apertado o nó central. Ajuste as três voltas puxando-as e formando uma trama semelhante a uma cruz. Continue a puxar as pontas para apertar o nó eterno concluído.

Loading...

O que você precisa

  • Cordões, corda ou barbante
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...