×
Loading ...

Como amarrar uma faixa de cintura

Usar uma faixa de cintura é uma forma de adicionar elegância a uma roupa, dando um pouco de vida a um vestido curto preto, ou para criar um esquema de cores unificado em vestidos de damas de honra que não combinem. Amarrar a faixa no estilo usado em quimonos faz com que uma roupa tenha um toque discreto e feminino, sem o volume de um laço grande. Para obter um resultado melhor, utilize um ferro de passar morno para alisar as rugas antes de enrolá-la e amarrá-la.

Instruções

A faixa Obi de quimono é uma inspiração para o uso de faixas de cintura (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Dobre a faixa ao meio longitudinalmente se ela for muito larga para o seu gosto. Caso contrário, pule esse passo.

    Loading...
  2. Coloque o centro da faixa na frente de seu estômago e puxe as extremidades ao redor da cintura.

  3. Cruze a faixa nas costas, sem torcê-la para dar volume.

  4. Passe as extremidade ao redor do corpo, de volta para a frente.

  5. Cruze as extremidades, escondendo uma ponta por trás da outra, e puxando-as bem. Uma delas ficará voltada para cima pela parte superior do nó, enquanto que a outra ficará para baixo.

  6. Dobre a extremidade de cima para baixo e enrole-a ao redor da ponta de baixo. Não torça as pontas e nem aperte o nó ainda.

  7. Passe a ponta de cima ao redor, novamente, para a frente da de baixo. Esconda a extremidade superior por baixo do nó para formar um laço.

  8. Aperte o laço e alise o nó da faixa com os dedos.

Loading...

Dicas

  • Se preferir amarrar de uma forma obi mais tradicional, com o nó nas costas, comece com o centro esticado da faixa no meio de suas costas.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...