Mais
×

Como amarrar uma fita em torno de uma caixa

Atualizado em 17 abril, 2017

Embrulhos devem ser brilhantes, alegres e bonitos. Um presente para um aniversário, algum outro evento especial ou na celebração de um feriado deve ser sempre especial. Uma forma de garantir que um embrulho pareça sempre melhor é amarrá-lo com uma fita. Há muitas maneiras diferentes de amarrar uma fita em torno de uma caixa para tornar perfeito o embrulho do presente.

Instruções

Uma forma de garantir que um embrulho pareça sempre mais bonito é amarrá-lo com uma fita (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Decida qual a cor de fita e a largura que você deseja usar. Escolha um acabamento, como fitas de cetim, gorgorão, metálicas ou de veludo.

  2. Determine o tipo de fita e o laço. Se a fita se destinar a abranger uma curva, bem como o laço, ela deve ser cuidadosamente medida para ter certeza de que será suficiente. Se o arco for amarrado em separado a partir da própria fita, isso oferecerá mais opções de amarração e flexibilidade.

  3. Escolha o tipo de laço para usar na caixa. Isso pode incluir um único laço em torno do comprimento ou largura da caixa ou um laço duplo em torno do comprimento e largura da caixa em si.

  4. Meça a fita de acordo com os planos delineados nos Passos 2 e 3 acima, simulando o laço planejado em torno da própria caixa. Deixe um comprimento extra de 5 a 10 cm e corte a fita.

  5. Enrole a fita em torno do comprimento da caixa primeiro. Se esse será o único laço, faça um nó seguro na parte da frente da caixa. Para um nó simples, tipo gravata borboleta, faça o laço do lado esquerdo da fita, simulando uma orelha de coelho. Pegue o lado direito da fita em torno do laço esquerdo, mantendo o polegar entre a orelha de coelho e a fita. Empurre o laço de orelha de coelho do lado direito da fita através do buraco feito por seu polegar. Puxe apertado. Corte as extremidades das caudas da fita numa inclinação ou faça um "V" invertido.

  6. Para amarrar dois laços de fita em torno do comprimento e da largura da caixa, enrole a fita em torno do comprimento da parte da frente, fazendo um laço preliminar na parte de trás. Pegue as duas extremidades e envolva-as em torno da largura, fazendo um segundo laço na parte da frente. Passe fita adesiva no laço da largura da fita e prenda-a ao laço do comprimento. Para um laço simples tipo gravata borboleta, faça um no lado esquerdo da fita, simulando uma orelha de coelho. Pegue o lado direito da fita em torno do laço esquerdo mantendo o polegar entre a orelha de coelho e a fita. Empurre o laço da orelha de coelho do lado direito da fita através do buraco feito por seu polegar. Puxe deixando bem apertado. Corte as extremidades das caudas da fita em uma inclinação ou faça um "V" invertido.

  7. Adicione um arco para a caixa. Passe fita adesiva no arco, prendendo-o à parte central do laço de fita. Corte qualquer fita restante do laço se desejar. Outra maneira de anexar um arco é amarrá-lo ao redor do nó central do laço de fita. Isso pode ser complicado se a fita for segura e firme contra a caixa. Enrole a cauda do arco por baixo e ao redor do laço, amarrando um segundo nó com a outra cauda do arco. Corte qualquer excesso de fita. Uma terceira maneira de anexar um arco é usando um laço de torção ou limpador de cachimbo, que é enrolado em torno do arco. Faça o laço em uma extremidade do laço por baixo e ao redor do laço de fita e trazendo-o ao redor para torcê-lo no lugar com a outra extremidade. Corte o excesso de material e afofe o arco.

  8. Prenda a fita e o arco no lugar para maior segurança, usando a fita adesiva.

Dicas

  • O material, acabamento e textura da fita devem funcionar bem com papel de embrulho. Acabamentos estilo gorgorão e fitas de cetim funcionam bem com a maioria dos tipos de papel de presente. Para a maioria das fitas metálicas e de veludo deve limitar-se a tipos de embalagens mais finas. Dê um toque especial a um embrulho, fazendo um laço duplo em todo o comprimento ou na largura da caixa.

Aviso

  • Tenha cuidado para não criar buracos no papel ou na embalagem de presente.

O que você precisa

  • Caixa de presente
  • Fita
  • Arco
  • Fita adesiva
  • Laço de torção ou limpador de cachimbo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article