Mais
×

Como amarrar um laço em um convite de casamento

Atualizado em 21 novembro, 2016

Planejar um casamento é um momento maravilhoso e emocionante que pode ser tanto divertido quanto cansativo. Um dos vários detalhes que precisa ser tratado é a escolha dos convites. Muitas pessoas acham que laços de fita adicionam um toque especial a um convite de casamento.

Instruções

Os laços de fita adicionam um toque especial ao seu convite de casamento (Dick Luria/Photodisc/Getty Images)
  1. Escolha o tipo de convite e encomende-os. Se puder, escolha uma cor de laço que combine com as cores de seu casamento. Se tal cor não estiver disponível, escolha um laço branco. Confirme quando os convites ficarão prontos. Certifique-se de ter encomendado um número maior do que o necessário para o caso de erro na montagem ou no endereçamento.

  2. Peça para alguns amigos, familiares e madrinhas de casamento virem até sua casa para ajudá-la a preparar os convites, para que sejam enviados. Ter pessoas ajudando-a com o processo de montagem pode tornar uma tarefa cansativa em algo eficiente e divertido.

  3. Leia as instruções de montagem que acompanham seus convites de casamento, quando eles chegarem. Siga as instruções fornecidas para neles amarrar os laços. Isso envolverá passar a fita através dos buracos existentes no convite e prendê-la em um laço reto. Você pode fazer isso de diferentes formas e com laços de diferentes tamanhos. Garanta que o laço e suas extremidades possuem o mesmo tamanho.

  4. Observe os diferentes tipos de laços e escolha aquele que você mais gosta. Crie diversas amostras do estilo que você escolher, para que seus ajudantes tenham um modelo a seguir.

  5. Peça para seus amigos lavarem as mãos antes de ajudá-la com a montagem dos convites. Decida quem amarrará os laços e quem colocará os convites no envelope. Mostre a eles os modelos que você criou para que sejam seguidos. Ensine-os o processo de passar a fita através dos buracos e amarrá-la em um laço reto e de tamanho apropriado.

  6. Comece a amarrar as fitas em laços nos seus convites de casamento e continue fazendo isso até que todos os convites estejam prontos.

Dicas

  • Tenha cuidado quando for colocar os convites dentro dos envelopes, para que os laços não dobrem ou formem pregas, estragando assim o propósito de sua montagem cuidadosa.

O que você precisa

  • Convites de casamento
  • Fita
  • Evelopes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article