Como amarrar laços verticais e encurvados em uma árvore de Natal

Escrito por michelle watson | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como amarrar laços verticais e encurvados em uma árvore de Natal
Use laços metálicos em cores festivas para criar um topo de árvore de Natal personalizado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Laços natalinos são usados tradicionalmente para embalar presentes, mas você também pode usá-los para fazer laços e guirlandas para sua árvore. Misturadas aos enfeites e luzes, as fitas adicionam cor e textura diferentes à uma árvore de Natal. Enfeite o topo de sua árvore com um grande laço caseiro com longas fitas se estendendo verticalmente até o fim da árvore. Fazer laços caseiros economiza o dinheiro que seria gasto comprando um pronto e permite que você crie um projeto com cores e formatos exatos que você deseje.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Duas cores de fita metálicas de, pelo menos, 5 cm de largura e 9 m de comprimento
  • Arame floral ou limpador de cachimbos
  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Corte 5,5 m de comprimento de duas fitas em cores que combinem. Segurando os dois juntos, amarre um pequeno pedaço de arame floral no meio. Corte outro pedaço de 30 cm do arame e delicadamente dobre-o ao meio. Deixe as fitas e o arame dobrado de lado para usar mais tarde.

  2. 2

    Segure as pontas das duas fitas com os lados direitos de frente para você. Você vai trabalhar as duas fitas como uma só. Meça 90 cm x 1,8 m de fita e amarre as fitas entre o polegar e o indicador. A parte de fita que ainda não tiver sido usada é chamada fita de trabalho.

  3. 3

    Faça uma volta de 25 cm de comprimento com a fita de modo que ela encurve para trás e acima da volta. Torça a fita de trabalho na base da volta de forma que o lado direito fique voltado para você.

  4. 4

    Faça um outra volta de 25 cm de comprimento semelhante à que acabou de fazer, seguindo na direção oposta da primeira volta. Torça a fita de trabalho na base da volta de forma que o lado direito fique voltado para você. As duas voltas juntas devem se assemelhar a um grande laço. Durante todo o tempo, mantenha o centro do laço firmemente apertado.

  5. 5

    Faça uma volta um pouco maior logo abaixo da volta que fez no passo 3. Torça a fita de trabalho na base da volta de forma que o lado direito fique direcionado para você.

  6. 6

    Faça uma volta um pouco maior logo abaixo da volta que fez no passo 4. Torça a fita de trabalho na base da volta de forma que o lado direito fique voltado para você.

  7. 7

    Repita as etapas 5 e 6, mais duas vezes, acrescentando camadas ao seu laço. Para um laço maior, adicione várias camadas extras até que o laço tenha o volume desejado.

  8. 8

    Pegue o pedaço de arame floral de 30 cm dobrado no passo 1. Coloque a parte da frente central do laço na dobra do arame e torça-o firmemente ao redor da parte de trás do laço para prender o meio.

  9. 9

    Afofe as voltas da fita em todas as direções para fazer um laço redondo. Cada volta é feita a partir de duas partes de fita. Separe as duas partes de cada volta, de modo que cada cor possa ser vista.

  10. 10

    Corte a fita de trabalho, deixando uma cauda de 90 cm x 1,8 m correspondendo à outra cauda medida no passo 2.

  11. 11

    Pegue as duas fitas de 5,5 m de comprimento do passo 1. Desate o pequeno pedaço de arame floral do meio. Prenda as fitas ao laço torcendo o arame do laço ao redor do meio das fitas.

  12. 12

    Finalize as extremidades de cada fita vertical solta cortando um formato V em cada extremidade.

  13. 13

    Prenda o laço no ramo do topo de sua árvore de Natal torcendo as extremidades restantes do arame floral do laço ao redor do ramo. Deixe as fitas verticais seguirem pelos lados de sua árvore.

  14. 14

    Organize as fitas verticais graciosamente torcendo-as em espirais, aninhado cada fio entre as pontas dos galhos próximos.

Dicas & Advertências

  • Este é um laço de um lado. Se a sua árvore pode ser vista em 360 graus, faça outro laço e amarre-o do outro lado do topo do ramo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível