Mais
×

Como amarrar um lenço na cabeça de um bebê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Lenços certamente podem ser úteis para o seu bebê. Amarrar o lenço na cabeça do bebê o mantém aquecido no inverno, bloqueia o sol no verão e também pode ser usado como um acessório colorido. Qualquer que seja a função, ele deve ser amarrado apropriadamente. Se estiver muito apertado é muito desconfortável; por outro lado, se estiver frouxo, pode cair.

Instruções

Mantenha o seu bebê aquecido no inverno e fresco no verão com um lenço (1 foulard indien violet image by Georges Lievre from Fotolia.com)
  1. Posicione o centro do lenço no topo da cabeça do bebê, entre as sobrancelhas e a linha do cabelo.

  2. Puxe os dois lado do lenço para baixo e para trás da cabeça. Nunca amarre o lenço abaixo do queixo do bebê, pois ele pode puxá-lo e se sufocar.

  3. Amarre o lenço com um nó simples ou um laço na base da cabeça. Se o seu bebê tem cabelo, o lenço deve ser amarrado na base da linha do cabelo.

  4. Insira quatro dedos entre a base da cabeça do bebê e o lenço. Você deve conseguir deslizar os dedos com facilidade. Caso contrário, o lenço está muito apertado e precisa ser afrouxado. Se houver um excesso de material, o lenço está muito frouxo e precisa ser levemente apertado.

Aviso

  • Nunca use lenços com tachas ou miçangas, pois a criança pode engoli-las e engasgar.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article