Mais
×

Como amarrar um lenço para cozinha

O uniforme clássico de um chefe denota um profissional, alguém que passou várias horas dentro de uma cozinha aprendendo seu oficio. Cada peça do uniforme possui história e um propósito. O lenço é um pano triangular dobrado de uma maneira específica e usado em volta do pescoço, por dentro do colarinho. A utilização original era para absorção da transpiração gerada pelo trabalho na cozinha com chamas e fornos. Apesar de hoje em dia muitas cozinhas possuírem ar condicionado para o resfriamento, o lenço no pescoço é usado como um simbolo profissional.

Instruções

O lenço de pescoço de um chefe é parte do uniforme tradicional (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque o lenço triangular em uma mesa, com a ponta próxima a você. Se estiver usando um lenço quadrado, dobre-o em um triangulo.

  2. Dobre aproximadamente 10 cm da ponta do triangulo para cima, em direção à borda mais longa.

  3. Segure a borda dobrada e continue a dobrar cinco centímetros em direção à borda longa, de novo e de novo, até que sobre apenas uma seção de cinco centímetros sem dobrar. Dobre a borda longa para dentro, de encontro com as dobras anteriores, de modo que as bordas fiquem à mostra.

  4. Dobre o lenço mais uma vez, de modo que você tenha uma peça longa dobrada.

  5. Coloque o lenço em volta do seu pescoço com as bordas viradas para dentro. As pontas do lenço devem estar de frente para os ombros, e devem ser iguais.

  6. Segure uma ponta em cada mão. Cruze o lado da direita sobre o da esquerda e traga a ponta direita sobre e por trás das pontas cruzadas, indo para frente, como se estivesse fazendo um nó. Aperte o lenço, de modo que fique firme, porém confortável. Ajuste as pontas para que fiquem iguais.

  7. Traga a ponta esquerda sobre a ponta direita e passe-a através da abertura criada por esse movimento, para fazer um nó. Aperte o nó e ajuste, de modo que fique centralizado e de que as pontas estejam iguais.

  8. Dobre as pontas para dentro do paletó.

Dicas

  • Passe dobras no lenço enquanto o dobra, para ter um visual firme e profissional.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article