×
Loading ...

Como fazer e amarrar um lenço hijab

Se você não mora em uma cidade com muitos muçulmanos, a oferta de hijabs pode ser limitada. Mesmo onde a roupa islâmica é amplamente disponível, você pode não encontrar exatamente o que está procurando, mas, em uma loja de tecidos, vai encontrar tudo que precisa para fazer um. Hijabs quadrados são simplesmente um pedaço de pano cortado, enfeitado e arrematado para evitar desgaste. É a escolha do tecido, tamanho e enfeites que tornam o seu exclusivo.

Instruções

Este estilo de hijab é apenas um quadrado de tecido, é o trabalho feito nele que cria as variedades (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

    Fazendo um hijab quadrado

  1. Escolha um tecido leve, opaco ou ligeiramente translúcido. Ele deve armar muito bem e não ser demasiado delicado porque será preso várias vezes. Os tipos usados ​​com frequüência para hijabs incluem jacquard, cetim, crepe de chine e georgette, mas não se limitam a estes. Observe as instruções de lavagem listadas. Escolha uma linha que corresponda a cor do pano para um acabamento sutil, ou um fio contrastante ou metálico para uma barra mais chamativa.

    Loading...
  2. Lave o tecido de acordo com as instruções. Pressione para remover rugas conforme especificado para a fibra.

  3. Coloque o tecido sobre uma superfície de trabalho limpa. Meça e corte um pedaço quadrado de 1,15 m. Apare as bordas.

  4. Decida como deseja que as barras do tecido fiquem. Fixe o pé apropriado da máquina de costura. Passe a máquina. Alinhe a borda do tecido para que ele se encontre logo abaixo da agulha, ou em ondulações sob sapatilha rolled hem. Costure todas as bordas do tecido, virando nos cantos com a agulha no tecido. Amarre os fios e não volte os pontos para segurá-los.

    Amarrando um hijab quadrado

  1. Dobre-o no meio diagonalmente, formando um triângulo.

  2. Posicione o lenço sobre sua cabeça, de modo que os dois pontos laterais do triângulo estejam em seus ombros e o ponto médio nas suas costas. Se o hijab não cobrir a parte de trás do seu pescoço, desdobre-o e dobre um canto para que o ponto se encontre no centro. Feito isso, posicione-o novamente em sua cabeça, de forma que o canto dobrado esteja em cima de sua cabeça.

  3. Puxe os lados do hijab até encontrar o seu queixo. Prenda com um alfinete. Você pode dobrá-lo quando estiver no templo ou deixá-lo livre em um estilo turco ou da Indonésia.

  4. Amarre as pontas do hijab, que estão em seu peito, com um nó. Você pode fazer o nó em direção ao seu queixo ou deixá-lo em seu peito. Para um estilo mais turco e popular, puxe as pontas para a parte de trás do pescoço e amarre com um nó na parte de trás.

Loading...

Dicas

  • Você pode retirar o alfinete se você amarrá-lo em seu queixo.
  • Hijabs podem ser enfeitados com pontos decorativos, caso os possua em sua máquina de costura.

Aviso

  • Um tecido muito grosso ou escorregadio pode ser difícil de costurar e de manter o estilo de um hijab.

O que você precisa

  • Aproximadamente 1,3 m de tecido
  • Ferro
  • Tesoura ou máquina de cortar tecido
  • Fita métrica ou régua
  • Marcador de tecido, lápis ou giz
  • Linha
  • Máquina de costura
  • Sapatilhas para máquina de costura: overcast, picot ou rolled hem (recomendada)
  • Alfinete para hijab

Referências

Loading ...
Loading ...