Mais
×

Como amarrar um obi feminino

Atualizado em 17 abril, 2017

O obi é a faixa grossa, similar a um cinto, que mantém o kimono firmemente preso sobre o corpo. Mantém ambos os kimonos, do homem e da mulher, fechados. A razão de um obi de uma mulher solteira ser muito grosso é o fato de mascarar as formas do corpo. Apesar de haver diversos modos de amarrar, uma jovem pode usar um estilo simples, em forma de laço.

Instruções

Obi é o cinto grande e grosso que fecha o kimono (Dynamic Graphics/Dynamic Graphics Group/Getty Images)
  1. Coloque o obi em volta das costas. O lado esquerdo deverá estar cerca de um terço do comprimento do lado direito.

  2. Estique o lado esquerdo para cima. Dobre o lado direito do material pela frente para o lado esquerdo, dando a volta sobre as costas novamente. O lado que estava originalmente em sua mão esquerda ficará para cima e para fora do cinto criado sobre seu abdômen.

  3. Una as duas pontas. Pegue o lado da mão esquerda que está para cima e amarre com o lado da mão direita. Não faça laço.

  4. Dobre a ponta mais comprida do obi três ou quatro vezes sobre ele mesmo. Esta ponta, originalmente na sua mão direita, deverá estar do lado esquerdo, após ter atado as pontas. Para dobrá-lo, curve-o para frente e para trás.

  5. Aperte o meio da ponta longa dobrada. Você fará com que esta ponta virar um laço.

  6. Puxe a ponta mais curta, agora no lado direito, apertado-a e passando-a em volta do meio da outra ponta. Essa será o "nó" do seu laço. Puxe-a para cima e sobre a ponta dobrada, prendendo-a abaixo da porção parecida com cinto em sua cintura. Puxe a ponta firmemente.

  7. Desloque a frente do obi para suas costas. Assim que finalizar o processo, o laço ficará nas costas do kimono.

Dicas

  • Uma moça deve usar seu obi abaixo do seio.

Aviso

  • Moças não devem usar um obi muito fino já que mulheres solteiras utilizam o mais largo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article