on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como amarrar um peep sight em sua corda de arco

Atualizado em 23 maio, 2018

O peep sight é um buraco redondo usado para mirar um arco e flecha. A mira está ligada diretamente à corda do arco, criando um estreito campo de visão para se concentrar na área de tiro. Amarrar o peep sight na corda é um processo fácil, mas ele deve ser devidamente alinhado nela, de acordo com o arqueiro individual. Colocá-lo muito alto ou muito baixo requer ajustes no ponto de ancoragem e reduz a precisão.

Instruções

Meça a distância entre a âncora e seu olho dominante para alinhar a mira (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Amarrando a mira

  1. Empunhe o arco para o seu ponto de âncora normal, geralmente próximo ao inferior da mandíbula ou no canto da boca. Peça a um amigo para marcar a corda no rumo do seu olho com um marcador vermelho. Meça a distância entre ela e o centro do laço nock e anote. Isso impede que você perca a medição se a marca sumir da corda.

    Loading...
  2. Empurre o cume de um separador de corda no meio dela para separar as duas vertentes na marca. Coloque o peep sight entre as duas fitas com os fios alinhados contra os sulcos de cada lado da mira.

  3. Incline a mira em um ângulo mais leve com o buraco em frente ao arqueiro. Faça um envoltório de fio de serviço em torno da ranhura na circunferência da mira e dê um nó simples. Segure o nó apertado e adicione uma pequena gota de super cola para travá-lo contra a mira.

  4. Segure as pontas do fio de serviço até que o nó esteja seco. Corte o excesso de linha com uma tesoura afiada.

    Servindo a corda

  1. Corte um comprimento de 60 cm de fio de serviço de um carretel. Faça um envoltório com o fio em uma extremidade da divisão na corda. Amarre um único nó com o fio. Ele está localizado na parte superior da corda.

  2. Puxe ambas as extremidades da linha abaixo da corda e amarre outro nó único na parte inferior dela. Continue envolvendo e atando a corda em direção à mira. Faça 15 nós e pare de atar.

  3. Dê um nó duplo para completar o serviço em um dos lados da mira. Adicione uma pequena gota de super cola no nó e segure-o apertado até a cola secar. Corte a porção extra do fio.

  4. Repita o processo no lado oposto da mira. Servindo a corda em cada lado da mira impede que ela toda se divida.

Loading...

Dicas

  • Teste o peep sight puxando a corda do arco e disparando várias flechas. Corte o serviço e repita o processo, se a mira não estiver devidamente alinhada.

O que você precisa

  • Separador de cordas
  • Fio de serviço para corda de arco
  • Super cola
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...