Mais
×

Como amarrar sapatos sociais

Atualizado em 21 novembro, 2016

O traje formal ou social de um homem não está completo sem os sapatos. Estes são geralmente feitos de couro e, muitas vezes, apresentam cadarços finos. Embora estes cadarços possam complementar o calçado, eles tendem a se desamarrar facilmente. Abaixo estão algumas dicas para amarrar seus sapatos de forma segura, mantendo-os sempre arrumados.

Instruções

Mantenha seu sapato com aspecto sempre aprumado (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)
  1. Certifique-se de que seu sapato esteja completamente atado, de preferência com o cadarço reto nos dois furos de baixo e cruzando até a parte de cima.

  2. Amarre os cadarços com o laço tradicional, cruzando um fio por cima do outro, formando um "X".

  3. Enrole um fio por cima do outro para começar o seu laço e cruze o primeiro fio por cima do segundo, fazendo outro "X". Para tal, cruze o lado direito para o esquerdo e para baixo ou comece pela esquerda. De qualquer maneira, vai render o mesmo nó.

  4. Pegue o primeiro fio e enrole envolta do segundo à esquerda, formando um buraco no meio dos cadarços entrelaçados.

  5. Puxe as pontas do cadarço para fechar e apertar o nó. Cada lado do laço deverá cair horizontalmente sobre o sapato, da esquerda para a direita.

Dicas

  • Se seu cadarço se desamarrar após o nó quadrado, amarre outra vez e molhe bem o nó com água; quando secar, o nó estará mais sólido e resistente.
  • Existem muitas formas diferentes de amarrar seus cadarços. Veja algumas alternativas na seção de Recursos.

O que você precisa

  • Sapatos sociais com cadarços
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article