Como Amarrar um Sari para uma Ocasião Formal

Escrito por kristy robinson Google | Traduzido por monica da costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como Amarrar um Sari para uma Ocasião Formal
Crie uma visual elegante para uma noite formal com seu sárii (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Embora existam aparentemente infinitos estilos de como usar um sári, ocasiões formais pedem um visual menos estruturado e funcional, permitindo que o tecido valorize seu corpo. Amarre seu sári graciosamente em torno do corpo e sobre o ombro, permitindo que o pallu caia elegantemente sobre seu braço. O pallu é a seção mais decorativa do sári e pode ser referido como a parte do lenço.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Alfinetes de segurança

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque suas anáguas, sapatos e choli. O choli é a blusa ou top que combina com o sári. É importante usar os sapatos antes de amarrá-lo, de modo que você possa garantir o comprimento adequado, da cintura até o chão, evitando mostrar seus pés.

  2. 2

    Segure o tecido do sári de modo que a extremidade sem decorações ou bordas esteja na sua mão direita.

  3. 3

    Alinhe o início da borda e das decorações do sári com o centro de sua perna direita, e prenda o tecido em em sua cintura.

  4. 4

    Enrole o restante da parte lisa para a direita, dando a volta em torno do seu corpo e trazendo para a frente. Prenda as pontas por toda a volta de sua cintura.

  5. 5

    Enrole a parte decorada do sári em torno de seu corpo de três a quatro vezes. Quantas vezes você o envolve depende do tamanho do seu corpo e do comprimento do sári, que pode variar de 1,3 a 3 metros. Para determinar se você enrolou o sári o suficiente, segure o pallu acima de seu ombro esquerdo; você ainda deve ter o suficiente para envolvê-lo em torno de seu corpo mais duas vezes.

  6. 6

    Segure o sári com o indicador e o dedo médio da mão direita. Estique seu polegar contra o tecido de modo a ter cerca de 12 a 15 centímetros entre os dedos. Use o dedo mindinho para ajudar a segurar o tecido com o polegar.

  7. 7

    Faça de cinco a seis pregas, sempre segurando o tecido entre os dedos de modo que nenhuma delas caia da sua mão e que todas fiquem do mesmo tamanho.

  8. 8

    Prenda as pregas no meio da sua cintura, logo abaixo do umbigo. Se você pretende se movimentar muito ao longo da noite, segure-as com um alfinete de segurança antes de prendê-las, para que elas não se mexam quando você andar.

  9. 9

    Enrole o restante do sári em torno de sua cintura para a esquerda, por trás das costas e de volta para a frente, sem apertar muito.

  10. 10

    Traga o tecido em direção ao seu ombro esquerdo.

  11. 11

    Segure o começo da parte mais decorativa na altura do seu ombro esquerdo pela borda e fixe o pallu ao seu choli pelo lado de baixo. Coloque o alfinete de segurança numa posição em que ele não fique visível. Se você tem um broche que combine com o sári, você pode usá-lo para fixar o pallu pelo lado de fora.

  12. 12

    Deixe o resto do pallu pendurado sobre seu ombro esquerdo e sobre o seu braço. Com o alfinete ou broche no lugar, ele não cairá, e você não vai precisar ajustar a roupa ao longo da noite.

Dicas & Advertências

  • Adicione alfinetes de segurança a todo lugar que você precisar, para se assegurar de que o sári permanecerá no lugar durante a noite. Eles são uma maneira fácil de evitar acidentes embaraçosos, pois com o uso o sári afrouxa um pouco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível