Mais
×

Como amassar alho com pilão

Atualizado em 17 abril, 2017

O alho adiciona sabor aos alimentos e deixa um forte cheiro nos seus dedos depois de mexer com ele. Compostos à base de enxofre chamados sulforesinatos são responsáveis ​​pelo aroma inconfundível desta planta, mas eles também contribuem significativamente para a saúde do coração de uma pessoa, dando aos cozinheiros um incentivo para suportar os efeitos colaterais desagradáveis. O Departamento de Agricultura relatou que esmagar o alho é a maneira mais eficaz para liberar os sulforesinatos. Para os cozinheiros que querem maximizar os benefícios da planta e minimizar o odor desagradável em sua pele, esmagar o alho em uma tigela com ferramentas certas é a opção mais eficaz.

Instruções

Amasse o alho em um pilão para reduzir o contato com os dentes de cheiro forte (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Descasque a pele do bulbo de alho para acessar os dentes.

  2. Descasque a pele externa de cada dente de alho. Remova os pedaços que se desprendem facilmente em um ou dois segundos. Deixe os pedaços difíceis restantes no dente para minimizar a quantidade de óleo que fica em seus dedos.

  3. Coloque os dentes de alho em uma tábua. Ponha o lado largo da lâmina da faca de cozinha diretamente sobre eles. Aponte o gume afiado da lâmina para longe de você.

  4. Bata no lado largo da lâmina com a palma da mão para quebrar as camadas mais difíceis da pele. A ação deve quebrar os dentes um pouco e separar a pele restante.

  5. Coloque os dentes em um pilão, envolvendo-o com a sua mão dominante. Segure o batedor com a mão não dominante.

  6. Pressione o batedor sobre os dentes de alho para esmagá-los. Triture os pedaços contra a parte inferior do pilão.

  7. Adicione uma pitada de sal no alho que você esmagar para absorver os óleos da planta. Isso faz com que a consistência da pasta fique firme.

Dicas

  • Adicionar sal no alho amassado é opcional.

Aviso

  • Use luvas de látex ou de plástico fino e uma máscara ao manusear alho cru, se desejar. É seguro lidar com alho sem esses itens de proteção, mas minimiza seus efeitos na sua pele e olfato.

O que você precisa

  • Dente de alho
  • Tábua
  • Faca de cozinha
  • Pilão
  • Sal
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article