×
Loading ...

Ameixas e diarreia canina

Atualizado em 21 novembro, 2016

Enquanto ter uma ameixeira é o ideal, pode ser um paraíso venenoso para seu cão. Como as ameixas são facilmente consumidas e possuem um gosto doce e agradável, os cães estão propensos a comer as que caem das árvores em grandes quantidades. E enquanto elas podem parecer ser um regalo nutritivo, existe um perigo oculto na fruta. Elas não só causam diarreia como os caroços internos podem levar a bloqueios intestinais e até mesmo a envenenamento por cianureto. Se tiver uma ameixeira ou outros frutos com caroços em sua propriedade, será necessário que seu cão fique longe.

Árvores frutíferas podem ser perigosas ao seu cão (dog image by Michal Tudek from Fotolia.com)

Causas da diarreia a partir das ameixas

Como a maioria das frutas contém açúcar natural, isso pode levar a diarreia em seu cão. Além disso, se eles consumirem a casca de uma ameixa que não foi limpa corretamente, isso ainda pode levar a problemas digestivos.

Loading...

Caroços venenosos

Enquanto uma ameixa pode parecer inofensiva, seu caroço é extremamente venenoso. É difícil imaginar que contenha cianureto em suas sementes, caules e folhas. Seu cão não apenas pode engasgar enquanto mastiga como, se o caroço for engolido, esse veneno pode se espalhar por seu sistema.

Sintomas de envenenamento por cianureto

Sinais de envenenamento por cianureto incluem dificuldade para respirar, pupilas dilatadas, convulsões, hiperventilação e choques. Se acreditar que seu cão mastigou ou ingeriu um caroço de ameixa, deve-se levá-lo a um veterinário ou hospital de animais o mais rápido possível.

Obstruções digestivas

Os caroços de ameixa não são apenas perigosos, como também podem causar estragos ao sistema digestivo do cão. Se ele consumir um caroço de ameixa, isso pode causar uma obstrução do sistema digestivo.

Sintomas de obstrução do sistema digestivo

Na maioria das vezes, o caroço de uma ameixa ficará preso no intestino delgado. Isso causa um acúmulo de gás, o que provocará um inchaço no intestino. Esse inchaço fará com que a transmissão de sangue seja cortada. Se o bloqueio passar do intestino delgado, haverá diarreia. Se ele ficar um pouco mais alto, os sintomas mais comuns são vômito, perda de apetite, choque e morte.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...