×
Loading ...

Como fazer uma Amoeba com amido líquido e cola

Você pode fazer uma Amoeba (massinha mágica que estica) caseira com uma mistura de amido líquido Sta-Flo e cola branca. Essa massa não irá formar imagens como os comerciais mostram, mas ela ainda terá a mesma textura característica. As Amoebas caseiras não são tóxicas, mas tenha cuidado quando brincar com elas, pois podem grudar em roupas e manchá-las.

Instruções

Tenha um momento de diversão com seu filho brincando com Amoebas caseiras (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Adicione 2 copos de cola branca e 1 copo de amido líquido ao saco plástico. Feche o saco e balance-o para começar a misturar os dois elementos.

    Loading...
  2. Balance a cola e o amido no saco até que estejam bem misturados. Adicione três gotas de corante de comida à mistura. Feche o saco e balance-o por cinco minutos.

  3. Remova a massa do saco. Puxe e estique a massa como se estivesse puxando caramelo. Continue puxando e esticando a massinha para adicionar ar a ela, e deixe-a secar por 10 minutos. Quando ela começar a se separar em partes, estará pronta. Coloque-a em um recipiente hermético para armazená-la.

Loading...

Dicas

  • Se a massa estiver muito espessa, adicione uma colher de chá de cola branca à mistura. Se ela estiver muito fina, adicione 1/2 colher de chá de amido.

Aviso

  • Não deixe a Amoeba entrar em contato com roupas ou tapetes, pois ela aderirá e manchará o tecido.

O que você precisa

  • 2 copos de cola branca
  • Saco plástico com fecho zip de 1,14 l
  • 1 copo de amido líquido Sta-Flo
  • Corante de comida

Referências

Loading ...
Loading ...