×
Loading ...

Como amolecer cutículas das unhas dos pés

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seus pés e dedos sofrem todos os dias – suportando seu peso, sendo enfiados em sapatos pequenos, batendo em quinas. Eles merecem um mimo e uma pedicure é a maneira perfeita de agradecer seus calcanhares, tornozelos e dedos dos pés. Amolecer a cutícula das unhas dos pés é um passo importante para garantir que seus pés fiquem em sua melhor forma.

Instruções

Amolecer a cutícula das unhas dos pés é importante para deixar seus pés lindos (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Estenda uma toalha para não bagunçar o piso. Uma toalha macia é mais confortável para seus pés do que o chão frio do banheiro.

    Loading...
  2. Lave seus pés e seque-os bem, principalmente em volta das unhas.

  3. Aplique um removedor de cutículas, que pode ser comprado em uma farmácia ou loja de cosméticos, às unhas dos pés. Esfregue-o bem, indo até a parte de trás dos dedos, onde há muita pele morta. Massageie seus dedos e pés enquanto estiver fazendo isso, melhorando a experiência da pedicure.

  4. Repita nas unhas do outro pé.

Loading...

Dicas

  • Esfregue um óleo (de amêndoas ou de vitamina E são ótimos), qualquer tipo de loção ou vaselina em suas cutículas das unhas dos pés após tomar um banho. Isso ajuda a mantê-las hidratadas e saudáveis, e a pedicure não será algo necessário com tanta frequência. Pense nisso como uma manutenção preventiva.
  • Antes de ir dormir, aplique uma quantidade generosa de loção ou removedor de cutículas em suas unhas dos pés e vista meias confortáveis. Pela manhã, suas cutículas estarão extremamente macias.

O que você precisa

  • Toalha macia
  • Removedor para cutículas
Loading ...
Loading ...