Casa

O que usar para amolecer as fezes

Escrito por christi jordan | Traduzido por ana rodrigues
O que usar para amolecer as fezes

Frutas e sucos de frutas como a laranja ajudam a amolecer as fezes

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Existem muitos medicamentos sem prescrição que você pode ingerir para amolecer fezes ou produzir uma evacuação, mas também há medidas dietéticas que você pode tomar que são muito mais saudáveis ​​e vão realmente restaurar o equilíbrio de seu sistema digestivo, sem causar efeitos colaterais ou resultados indesejados. Enquanto remédios sem prescrição podem funcionar em alguns casos, outras vezes podem dar-lhe o problema oposto. A incorporação de determinados alimentos em suas refeições vai ajudar a garantir que a sua dieta tenha um papel ativo em mantê-lo regular.

Outras pessoas estão lendo

Alimentos e dieta

Para manter o intestino movendo-se livremente e para prevenir a constipação, inclua aveia, farelo e cereais integrais em sua dieta diária. Também é extremamente importante se manter bem hidratado, beber muita água e suco de frutas é essencial para os movimentos intestinais saudáveis. Coma muitas frutas que sejam ricas em vitamina C, como laranja, e beba o seu suco. Frutas secas, como ameixas e tamareiras podem soltar as fezes e produzir uma evacuação rapidamente. As folhas verdes têm um alto teor de ferro e um alto teor de fibras e podem ajudar a aliviar a constipação, bem como fornecer ao corpo o ferro tão necessário. O óleo de linhaça pode proporcionar um grande alívio, trabalhando para amolecer as fezes e libertar os intestinos. Dente de leão é eficaz em afrouxar os movimentos peristálticos, você pode fazer uma salada com folhas de dente de leão e/ou folhas verdes escuras, como espinafre e fazer um tempero com óleo de semente de linho. Beber algumas xícaras de café tem sido recomendado para aliviar a constipação em muitas pessoas, devido ao teor de cafeína.

Ervas e suplementos alimentares

Para conseguir que as coisas se movam novamente sem preocupações com efeitos colaterais ou resultados indesejados, você pode usar chás de ervas, vitaminas, sucos e alimentos para ajudar a aliviar a constipação e amolecer as fezes. Por exemplo, tomar vitamina C várias vezes por dia pode amolecer suas fezes durante a noite e ajudar a impulsionar o seu sistema imunológico no processo. Suco de maçã, suco de ameixa e suco de aloe vera são excelentes para aliviar a constipação e pode auxiliar a soltá-las dentro de algumas horas. Evite suplementos de ferro, tais como o sulfato ferroso, o que pode muitas vezes endurecê-las. O chá de gengibre e o dente de leão são excelentes ervas para beber quentes, a fim de incentivar a evacuação dos intestinos.

Remédios sem prescrição

Laxantes sem prescrição podem trabalhar rapidamente para aliviar os sintomas, mas não são as opções mais saudáveis ​​para amolecimento das fezes. Os medicamentos de venda livre, como Ex-Lax, Dulcolax e Colace muitas vezes não conseguem resolver o problema subjacente da constipação. A maioria deles trabalha extraindo a água de volta para o intestino. Mas se muita água é levada a ele, sem a ingestão de fibra adicional, você pode acabar, de repente, tendo uma diarreia e, posteriormente, a necessidade de resolver esse problema. A diarreia é um efeito colateral comum de laxantes de venda livre, bem como cólicas abdominais.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media