Saúde

Como amolecer as fezes rapidamente

Escrito por shemiah williams | Traduzido por marcelo couto
Como amolecer as fezes rapidamente

Tome bastante água durante o dia

Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images

Consumir alimentos refinados, inúmeros produtos lácteos, álcool e até mesmo estresse podem causar constipação e endurecimento das fezes, que podem durar de um dia até várias semanas se não for tratado corretamente. Laxantes são considerados um tratamento imediato; no entanto, tomar laxantes regularmente pode interromper o processo de digestão e evacuação natural do corpo. Porém, há coisas que podem ser feitas para conseguir alívio.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Beba somente água durante as refeições e entre elas por um ou dois dias. Por não possuir açúcar, aromatizantes ou produtos químicos que proporcionam cor, a água é absorvida mais rápido e promove o peristaltismo (contrações) nos intestinos. Pense em tomar um pouco de água morna com limão, que age como diurético.

  2. 2

    Evite ingerir alimentos refinados, especialmente pães. Aumente a ingestão de frutas e vegetais. Se possível, evite também o consumo de carne, pois o corpo demora mais para processar a proteína.

  3. 3

    Tome suplementos de ervas como a cáscara sagrada, clorofila líquida ou acidopholus. A cáscara sagrada e o acidopholus vêm em cápsulas e, quando ingeridos com água, os conteúdos se dispersam nos intestinos para ajudar a promover a digestão.

  4. 4

    Tome um banho quente. A água morna irá relaxar os músculos e aumentar a temperatura do banho, o que ajuda na digestão e na evacuação.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media