O amor-perfeito pode resistir à geada?

Escrito por melissa lewis | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O amor-perfeito pode resistir à geada?
O amor-perfeito sobrevive às geadas (Pansies image by L. Shat from Fotolia.com)

O amor-perfeito é comum nos jardins de muitas casas. Essas flores anuais dão cor e beleza ao ambiente quando poucas flores o fazem: no outono e, às vezes, no inverno. O amor-perfeito é uma planta resistente e sobrevive às geadas. No entanto, ele não sobrevive ao calor do verão, quando a maioria morre.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos da geada

Os amores-perfeitos não são muito afetados pelo frio. Dependendo do quão forte é a geada e da variedade de amor-perfeito, as flores podem murchar, mas a planta sobreviverá. Se suas flores tiverem brotos germinando, elas geralmente não serão muito prejudicadas depois da geada e continuarão a florescer. O amor-perfeito costuma florescer e prosperar até o final do outono e às vezes no início do inverno, até a primeira geada forte. Eles florescem novamente no início da primavera, mesmo com geadas regulares.

Resistência ao inverno

O amor-perfeito é extremamente resistente ao frio em comparação com a maioria das outras flores anuais, especialmente variedades como as polares e as barrilhas. Ele sobrevive aos invernos em que a temperatura pode cair até - 40 ºC (zona climática 4 do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). No entanto, nesses climas extremamente frios, onde a cobertura de neve é geralmente mais grossa no inverno, há uma possibilidade das flores morrerem, segundo a Universidade do Colorado. Basta aplicar cerca de 5 centímetros de adubo, como palha ou folhas, e seus amores-perfeitos provavelmente irão sobreviver.

Quando plantar

O amor-perfeito é geralmente plantado no outono ou no início da primavera. Muitos jardineiros hesitam em plantá-lo no outono, mas muitas flores foram criadas especificamente para ser plantadas nessa época, como as variedades polares e as barrilhas. O amor-perfeito começa a florescer quando as temperaturas chegam a 4 ºC à noite e 15 ºC durante o dia. Isso o torna uma das primeiras flores a aparecer na primavera, por isso você também pode plantá-lo no início da primavera. Lembre-se que ele não é muito afetado pela geada, por isso, mesmo que não tenha acabado a época das geadas, não se preocupe com isso.

Dicas para plantar durante o outono

Não há problema em plantar amores-perfeitos em floração durante o outono. Algumas flores podem murchar depois de uma geada forte, mas provavelmente florescerão persistentemente até a próxima geada forte. Elas reaparecem na primavera e florescem o tempo todo até o fim da primavera ou o verão. Plante os amores-perfeitos quando a temperatura do solo estiver entre 7 a 21 ºC. Não os plante quando o solo estiver muito quente ou suas flores serão alongadas e finas, florescerão menos e terão folhas amareladas. Se você os plantar quando o solo estiver muito frio, as raízes não terão tempo para se estabelecer antes do inverno e provavelmente não irão sobreviver. No momento do plantio, coloque adubo em torno de suas plantas para ajudar o solo a reter água e manter-se aquecido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível