Como saber a amperagem de um alternador

A verificação da amperagem do seu alternador deve ser feita com moderação

dead battery image by Katrina Miller from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Testar a saída de amperagem do alternador é a maneira ideal de analisar a capacidade de desempenho do seu veículo. Tal como acontece em muitos testes de diagnóstico, o teste de saída de amperagem pode colocar pressão sobre a peça. Logo, ele deve ser feito com moderação. Antes de tudo, você deve determinar se a bateria e o alternador de seu carro estão novos e fortes o suficiente para suportar os rigores dessa avaliação.

Step 1

Desligue seu carro e abra o capô. Embora seu carro tenha que ser ligado na hora de checar a amperagem, deixá-lo desligado nesse momento garantirá sua segurança enquanto você localiza o alternador.

Step 2

Conecte um medidor de tensão à bateria do seu carro. Inicialmente, você deve receber uma leitura de tensão entre 12,6 e 12,8 volts. Se isso não ocorrer, você precisará trocar a bateria antes de tentar checar a amperagem.

Step 3

Ligue o motor e deixe o carro em marcha lenta. A leitura de tensão deve aumentar para cerca de 13,6 e 14,3 volts. Se isso não acontecer, seu alternador pode precisar ser substituído e, novamente, você não deve tentar verificar a saída de amperagem do seu alternador.

Step 4

Desligue o motor do carro e desconecte o medidor de tensão.

Step 5

Conecte um medidor de amperagem à bateria e ligue o carro.

Step 6

Ligue todos os aparelhos elétricos em seu carro. Isso inclui faróis, rádio, ar-condicionado, limpadores de para-brisa, luzes interiores e quaisquer outros dispositivos que você tenha instalado que necessitem de energia.

Step 7

Ligue o motor a cerca de 1.200 rpm e leia a saída do medidor de amperagem. A 1.200 rpm, com todos os acessórios de funcionamento, o alternador deve estar liberando quase toda a sua amperagem. Por exemplo, um alternador de 90 amperes estará emitindo uma leitura de cerca de 88 amperes.

eHow Brasil
×