Mais
×

Como fazer um amperímetro barato

Atualizado em 17 abril, 2017

Um amperímetro está ligado em série a um circuito e é usado para medir a corrente elétrica em ampères que passa nele. É usado como equipamento de teste para uma variedade de componentes elétricos e, geralmente, combinado com um voltímetro, que mede a diferença de potencial ou a tensão entre dois pontos. Um amperímetro pode ser construído com itens caseiros de uso diário, tornando-se um projeto "faça você mesmo".

Instruções

Amperímetros testam a corrente elétrica em ampères que passa por um desvio do circuito (electric meter can image by jimcox40 from Fotolia.com)

    Faça você mesmo um amperímetro

  1. Conecte o fusível ao porta-fusível. O fusível atua como um desvio do circuito para ler a voltagem em toda a corrente.

  2. Conecte o multímetro. Os cabos de teste ou sondas de um multímetro devem ter pequenos alicates crimpadores de modo que o multímetro possa prender ambos os lados do fusível. Antes de conectar as pontas ao fusível, puxe o porta-fusível um pouco para trás do isolamento para fazer melhor contato.

  3. Calibre o medidor de ampères. Esta é a hora que o medidor de ampères entra no processo. Use o modelo de amperímetro para calibrar o seu novo amperímetro. O modelo de amperímetro é idealmente mais caro do que o amperímetro caseiro. Faça o modelo do amperímetro realizar leituras e crie uma tabela para repassar as leituras para o amperímetro caseiro.

Dicas

  • O ideal é usar um fusível ao fazer um amperímetro barato porque fusíveis não variam muito de um para outro e têm preços razoáveis​​.

O que você precisa

  • Porta-fusível
  • Fusível
  • Voltímetro
  • Cabos de teste para multímetro/sondas
  • Modelo de amperímetro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article