Mais
×

Como ampliar um PDF com Acrobat

Atualizado em 23 março, 2017

Arquivos de formato de documento portátil (PDF) normalmente são convertidos de material de fonte para impressão. O tamanho do papel é geralmente 216 × 279 mm. Devido à variedade de programas dos quais os arquivos PDF podem ser criados, pode haver um documento que você queira utilizar todo ou em parte como um exemplo ilustrativo. Se houver um que você queira ampliar, será preciso ajustar a escala da página. Usando o Adobe Acrobat você pode ampliar um PDF seguindo alguns passos.

Instruções

Pode-se aumentar o tamanho de arquivos PDF usando o Adobe Acrobat (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Abra o arquivo PDF que você deseja ampliar. Clique no menu "File" (Arquivo) e selecione "Open" (Abrir). Use o menu "Look in" (Examinar) na janela de diálogo "Open" (Abrir) para selecionar o local desse arquivo. Selecione o nome do documento e clique em "Open". Por favor, observe que esse processo funcionará para todas as três versões do Acrobat, que são Standard, Pro e Suite, bem como o Adobe Reader.

  2. Clique no menu "File" (Arquivo) e selecione "Open" (Abrir). Clique no menu "Page Scaling" (Escala da Página) na seção "Page Handling" (Tratamento da Página) da caixa de diálogo "Print" (Impressão). Selecione a opção "Tile All Pages" (Todas as páginas lado a lado).

  3. Digite a porcentagem a que você deseja ampliar o PDF em relação ao tamanho original no campo "Tile Scale" (Escala de Ladrilho). Por exemplo, o valor "200%" seria o dobro do tamanho do PDF. Para exibir o modo como o PDF aumentado seria impresso em várias páginas, reveja as quebras de página na seção "Preview" (Pré-Visualização) da janela de diálogo "Print" (Impressão). Clique no botão "OK" para imprimir o PDF aumentado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article