Mais
×

Como ampliar a resistência no trompete

Atualizado em 20 julho, 2017

Ampliar a resistência no trompete ajuda a aumentar o seu alcance e qualidade de som; para isso, você tem que primeiro construir os músculos de sua embocadura. Identifique esss músculos, imaginando que você está chupando com um canudo e sentindo os músculos do seu rosto que se contraem. Estes devem ser isolados e desenvolvidos para efetivamente construir sua embocadura. Os exercícios que ajudam nessa prática devem tornar-se uma parte de sua rotina de prática diária, depois de aquecimentos adequados.

Instruções

Ampliar a resistência no trompete requer prática (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Toque o C (Dó) médio no piano, pressionando a tecla branca diretamente à esquerda do conjunto de duas teclas pretas do piano. Se você não tem um piano, toque o C em seu trompete para ouvir o tom.

  2. Remova a embocadura do seu trompete e produza um som de zumbido, na tonalidade de C médio. Suba a escala em meios tons, tocando cada nota cromática no piano. Se você não tem um piano para guiar as tonalidades, use um afinador para verificar cada nota que produz.

  3. Coloque um lápis diretamente no centro dos lábios. Pratique apertando o lápis e tentando fazê-lo sobressair horizontalmente ao chão. Segure o lápis por dez segundos e realize cinco conjuntos de exercícios completos a cada dia para construir a sua resistência e músculos da embocadura.

  4. Pratique tocando escalas maiores e menores o mais suavemente possível. Por mais estranho que possa parecer, tocar mais suave, na verdade, exige mais controle do que tocar mais alto; isso vai melhorar muito a sua resistência. Quando possível, toque as escalas em duas ou até três oitavas se você é um instrumentista avançado.

  5. Toque tons longos diariamente. Segure cada nota de uma escala maior por oito tempos e respire após nota sim e nota não; você vai sentir os músculos em sua embocadura começarem a queimar se fizer isso corretamente.

  6. Realize um exercício de resistência tocando a seguinte sequência de notas: comece com o F (fá) e toque duas mínimas e uma semibreve. Em seguida, descanse por quatro tempos, sem remover a boca do bocal e respirando pelo nariz. Toque a nota acima de F e continue executando esta sequência até a nota mais alta possível em seu trompete.

O que você precisa

  • Piano/afinador
  • Lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article