Mais
×

Como ampliar sinal Wi-Fi com antenas e repetidores de sinal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se estiver tendo problemas para se conectar a um ponto de acesso Wi-Fi, à sua rede doméstica sem fio ou a de outra pessoa, há algumas formas de aumentar o sinal.

Instruções

Aumentando a conexão sem fio (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

    Instruções

  1. Mude o roteador e o adaptador sem fio de lugar. Pode-se aumentar o sinal de uma rede Wi-Fi utilizando um repetidor de sinal, antenas de alto alcance ou aumentando o sinal do roteador. Primeiro, caso tenha uma rede doméstica, coloque o roteador o mais alto possível, como em uma estante, e veja se isso aumenta o sinal por toda a casa. Também pode-se comprar uma antena externa para a maioria das marcas de roteadores. Se adicionar uma antena externa ao roteador, aumentará o alcance da rede. Talvez não seja a melhor solução caso esteja preocupado com alguém invadir sua rede. Entretanto, é uma solução razoável para oferecer acesso à rede em edifícios de escritórios, armazéns, fazendas ou áreas de camping.

  2. Adicione antenas Wi-Fi de alto alcance onde a recepção de sinal termina. Elas estão disponíveis com ganhos de até 38 dB. Normalmente, monte-as fora de casa, em uma estaca, e aponte-as na direção da rede que deseja conectar. Vários donos de trailers e caminhões as usam para conectar a pontos de acesso sem fio que podem estar a aproximadamente 1,6 km de distância.

  3. Aumente o alcance em casa com um repetidor de Wi-Fi. Ele recebe o sinai da rede doméstica e o reenvia. Normalmente, o repetidor é colocado entre o computador e o roteador. Por exemplo, caso o roteador esteja na cozinha, no fim da casa, você deve colocar o repetidor de sinal em um ponto intermediário da casa, para que o sinal seja melhor distribuído.

Aviso

  • Quando estiver aumentando a conexão doméstica de Wi-Fi, ative as configurações de segurança, WEP ou chaves de encriptação similares para previnir que outros acessem sua rede.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article