Como os amplificadores de sinal de TV funcionam?

Escrito por nellie day | Traduzido por gregory ciannella
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como os amplificadores de sinal de TV funcionam?
Melhore a qualidade do som e da imagem com um amplificador de sinal (Markus Münch/iStock/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Aumentando a potência do sinal

Uma antena de TV típica só pode funcionar até o limite de seu alcance. Ao adicionar um amplificador de sinal, você está essencialmente fornecendo a sua televisão uma antena mais poderosa. Isto porque a largura do feixe de sinal que a antena capta foi significativamente reforçada graças ao amplificador.

Estes dispositivos funcionam melhor quando a saída da antena está conectada diretamente ao amplificador, de acordo com a Motorola, fabricante de amplificadores de sinal de televisão.

A Associação Nacional de Emissoras dos Estados Unidos ("National Association of Broadcasters", em inglês) e a rede estadunidense PBS concordam que os amplificadores são mais eficazes quando são conectados diretamente à antena, antes de qualquer linha adicional ou que divisores VHF / UHF sejam adicionados. Isso se aplica tanto a antenas de TV instaladas no interior da casa como às instaladas no telhado. Em qualquer caso, o amplificador tem de ser instalado o mais próximo possível da base da antena.

A Associação Nacional de Emissoras e a PBS também afirmam que a melhor recepção normalmente acontece quando a antena é instalada o mais alto possível, de preferência no telhado. No entanto, amplificadores ainda podem ser eficazes quando instalados em antenas de TV dentro de casa.

Para instalar um amplificador em uma antena interna basta ligar o cabo de força dele na parede antes de colocar a saída da antena no encaixe correspondente do amplificador. Amplificadores de antenas externas têm de ser montados na base da haste da antena. Eles normalmente incluem uma haste em forma de U e parafusos que prendem firmemente o amplificador em torno da base da haste.

O cabo elétrico, que pode exigir uma extensão, deve ser ligado em uma tomada, enquanto que o cabo de saída da antena deve ser conectado ao amplificador. Uma corrente elétrica filtra através do amplificador de sinal de TV e assim capta o sinal de torres de transmissão próximas.

Vantagens

Ao capturar e amplificar o sinal, um amplificador de sinal é capaz de acabar com uma série de problemas que as pessoas têm com seus televisores. Ele pode deixar uma imagem mais clara e um som mais nítido. Enquanto o sinal se mantiver estável, ele também pode reduzir imagens tremidas ou sinais fracos.

Note, no entanto, que em más condições de tempo ou se uma torre de transmissão estiver danificada, o amplificador não será capaz de fazer muito pois o sinal pode ser interrompido.

Tamanho também é uma vantagem quando se trata de amplificadores. Amplificadores externos têm entre 10 e 15 centímetros de comprimento, tornando-os quase imperceptíveis no alto de telhados e em antenas externas. Já os de uso interno possuem cerca de 15 a 30 centímetros de comprimento e podem ficar em cima de sua TV ou DVD.

Como eles não funcionam

Muitas pessoas acreditam que se não tiverem recepção de sinal ou se a mesma for extremamente fraca um amplificador irá resolver seus problemas.

No entanto, não funciona assim. Um amplificador de sinal só poderá reforçar o sinal disponível. Isto significa que se o seu sinal é extremamente fraco, ou se você não tiver nenhuma recepção de sinal, o aparelho não será capaz de fazer muito para resolver a situação.

Isto é semelhante ao caso de um telefone celular e seus amplificadores. Quando você estiver em uma área com pouca ou nenhuma recepção o amplificador não será capaz de fornecer recepção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível