Como usar o AmpliTube no Cubase

Escrito por robert ceville | Traduzido por tiago tostes
Como usar o AmpliTube no Cubase
O AmpliTube é uma tecnologia de estúdio virtual (VST) que simula vários amplificadores de guitarra (Musical background – instruments. Shot in studio. image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

Adicione o IK Multimedia's AmpliTube em uma faixa de áudio do Steinberg Cubase designando-o como um efeito de inserção. O AmpliTube é uma tecnologia de estúdio virtual (VST) que simula vários amplificadores de guitarra, processadores de efeito e outras ferramentas de masterização em um ambiente de estúdio virtual, substituindo a necessidade dos aparelhos reais. Misture os efeitos do AmpliTube de pré-amplificação, cabeçotes de alto-falantes, microfones de estúdio e pós-amplificação de raques em seu projeto em menos de dez minutos de configuração.

Instruções

  1. 1

    Instale a sua versão do IK Multimedia's AmpliTube. Insira seu disco de instalação ou dê um clique duplo no arquivo de instalação.exe. Em seguida, selecione a opção de instalar o programa como um VST plugin. Digite seu número de registro e clique em "OK" quando a instalação finalizar.

  2. 2

    Execute o Cubase e escolha uma faixa de áudio ou de instrumento para adicionar o efeito clicando no seu nome com o mouse. Clique em "Inserts" (Inserções) na janela inspetora para tornar a seção "Inserts" visível à esquerda da tela do editor da trilha de áudio ou instrumento.

  3. 3

    Escolha o AmpliTube como o efeito de inserção para o canal de áudio ou de instrumento. Clique em um canal de inserção de efeitos vazio e selecione sua versão do AmpliTube da lista de efeitos que aparecer.

  4. 4

    Ouça os modelos clicando no botão "para cima" ou "para baixo" na parte superior à esquerda da tela do AmpliTube. O canal de áudio ou de instrumento com o efeito do AmpliTube terá seu sinal processado antes de passar pelo canal de saída mestre.