×
Loading ...

Como fazer uma anágua de tule

Atualizado em 17 janeiro, 2018

Anáguas femininas, leves e arejadas são usadas sob saias ou com uma camada superior sobre uma legging ou meia-calça. O tule é uma escolha clássica para anáguas e varia em rigidez. Alguns são macios, com uma rede fina; outros são mais grossos e resistentes, normalmente usados para criar maior volume sob uma uma saia rodada ou fantasia. Se você precisa de uma saia de bailarina ou uma roupa de baixo para criar volume embaixo de uma saia, uma anágua de tule é um projeto de costura que até mesmo um novato pode fazer com confiança.

Instruções

Anáguas de tule são apropriadas como saias ou roupa de baixo (beautiful girl ballerina to be on points image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Espalhe o tule em uma superfície de trabalho reta. Corte-o no comprimento da dobra para criar dois pedaços de tule de 8 metros de comprimento e 76 cm de largura. Meça e corte cada comprimento ao meio, resultando em quatro pedaços de tule, com 4 metros de comprimento e 76 cm de largura.

    Loading...
  2. Reverta sua referência. A medida de 76 cm de largura do tecido será o comprimento. A medida de 4 metros de comprimento será a largura. Marque em uma borda longa de cada pedaço do tule com uma caneta de tecido, como referência para a linha da cintura.

  3. Dobre um pedaço do tule ao meio com a marcação da cintura em cima e uma borda sem costura em um dos lados. Faça uma costura de 0,6 cm no lado para fazer um tubo amplo de tule. Repita com cada pedaço do tule. Passe cada tubo de tule no último para fazer um tubo de tule de quatro camadas. Faça uma costura de 0,6 cm em volta da cintura para agregar as camadas. Vire a anágua do avesso.

  4. Meça ao redor da cintura e deixe 5 cm extra. Corte a borda do cobertor nessa medida. Dobre cada ponta do revestimento 2,5 cm e costure para dar acabamento às pontas. Passe a borda da cintura na dobra do revestimento e coloque um alfinete ao redor da cintura. Deixe as pontas do revestimento de cobertor desconectados, para fazer uma abertura para o cordão. Arrume a abertura do revestimento na frente, do lado e parte de trás. Costure em volta da borda inferior do revestimento.

  5. Anexe um alfinete de segurança em uma ponta do cordão. Empurre o alfinete na abertura da costura. Passe o alfinete através do revestimento da cintura e de volta por onde ele entrou. Deixe uma cauda longa no final do cordão para amarrá-lo. Remova o alfinete. Faça um pequeno nó em cada ponta do cordão.

  6. Meça da cintura até o comprimento desejado para a anágua. Apare o excesso de tule no comprimento, se desejar. Não é necessário fazer bainha, pois o tule não desfia.

Loading...

O que você precisa

  • 8 metros de tule de 1,5 m de largura
  • Fita métrica
  • Caneta para tecido
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Fita de cetim (borda de um cobertor), 4,5 m
  • Alfinetes retos
  • 2 metros de fio acetinado ou cordão
  • Alfinete de segurança

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...