Análise SWOT da cervejaria Heineken

Escrito por wendel clark | Traduzido por cezar rosa
Análise SWOT da cervejaria Heineken
Cerveja Heineken (Getty Images/Getty Images News/Getty Images)

A Heineken, uma das maiores cervejarias do mundo, tem sustentado um sucesso durante quase um século e meio. A análise SWOT da Heineken permitirá que você entenda seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças para o negócio da Heineken nos próximos anos.

Forças

A Heineken tem um histórico estabelecido como um fabricante de cerveja com sucesso internacional. Além de seu carro-chefe, a lager Heineken, a cervejaria possui mais de 200 outras marcas de cerveja por todo o mundo.

Análise SWOT da cervejaria Heineken
A Heineken tem marcas por todo o mundo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Fraquezas

A fraqueza da Heineken pode estar em seu tamanho. A cervejaria cresceu tanto que pode não ter mais espaço para aumentar seu mercado de atuação.

Análise SWOT da cervejaria Heineken
Heineken (Alexander Tamargo/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Oportunidades

A Heineken tem feito aquisições em mercados emergentes como a Índia, Ásia e América Latina. Esses são os mercados onde a Heineken tem o maior potencial de crescimento e onde estão suas maiores oportunidades.

Análise SWOT da cervejaria Heineken
Expansão para Índia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ameaças

A grande ameaça da Heineken é a Anheuser-Busch InBev (maior cervejaria do mundo). Pequenos e regionais fabricantes de cerveja em vários mercados também podem representar uma ameaça menor. A Anheuser-Busch InBev é uma ameaça nos mercados emergentes, onde ela também está investindo.

Análise SWOT da cervejaria Heineken
A Anheuser-Busch produz a cerveja Corona (Scott Olson/Getty Images News/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível