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Análise SWOT da indústria da publicidade

A análise SWOT avalia os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e as ameaças de uma operação comercial. A análise SWOT da indústria da publicidade abordaria esses quatro critérios e forneceria para o gerenciamento das agências de publicidade um melhor entendimento da sua indústria, em termos de deficiências e áreas de excelência. Ainda que uma análise SWOT possa ser encomendada para a indústria da publicidade como um todo, ela também pode ser contratada para avaliar uma agência de publicidade única, uma campanha de marketing ou até mesmo uma linha de comerciais dentro de uma campanha.

Jovem analisando informações no escritório (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Forças

O componente "pontos fortes" da análise deve identificar os pontos fortes internos da indústria da publicidade, tais como onde a indústria se destaca em relação a outros setores e como ela maximiza os seus recursos físicos e de pessoal. Por exemplo, esta seção pode listar a baixa rotatividade de pessoal, a alta moral do pessoal, as baixas despesas gerais, as margens de lucro elevadas, as múltiplas fontes de receita, o produto e a diversificação de serviços e um modelo de negócio sustentável.

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Novos parceiros corporativos observando dados (shironosov/iStock/Getty Images)

Fraquezas

O componente "fraquezas" deve identificar os pontos fracos internos da indústria da publicidade, tais como onde as melhorias precisam ser feitas e onde os recursos físicos e humanos não estão sendo maximizados. Por exemplo, esta seção pode listar a baixa satisfação do cliente, os custos de produção elevados, o baixo retorno sobre o investimento ou uma base de funcionários sem treinamento ou desatualizados. Esses exemplos podem não se aplicar a todas as agências de publicidade, mas para uma análise SWOT da indústria, seriam generalizações do setor.

Discutindo as fraquezas (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Oportunidades

O componente "oportunidades" deve listar como a indústria poderia crescer ou expandir. Os itens listados nesta seção tendem a ser fatores ambientais que podem ser aproveitados pelos pontos fortes listados anteriormente. Por exemplo, as oportunidades podem incluir o aumento dos orçamentos de marketing, grandes bases de clientes, uma economia em crescimento, um maior número de meios de comunicação, publicidade a taxas mais baixas ou novos meios de publicidade. É importante notar que esses exemplos são listados como oportunidades, mas alguns também poderiam ser listados como ameaças, dependendo das circunstâncias de cada agência.

Discutindo as oportunidades (John Rowley/Photodisc/Getty Images)

Ameaças

As ameaças listadas em uma análise SWOT devem listar os elementos externos da indústria da publicidade, onde a indústria poderia ser prejudicada. Os recursos listados aqui devem ser das áreas industriais, onde as forças externas poderiam prejudicar o crescimento atual ou até mesmo prejudicar o status quo. Por exemplo, as ameaças listadas poderiam incluir uma economia reduzida, menos demanda por serviços de marketing, maiores custos de cuidados de saúde ou uma mudança na legislação fiscal.

Discutindo as ameaças à empresa (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Construindo o gráfico da análise SWOT

Os gráficos de análise SWOT são gráficos de dois-por-dois com as oportunidades, pontos fortes e fracos, e as ameaças listadas em cada caixa. Os pontos fortes são listados no canto superior esquerdo e as fraquezas são listadas na parte superior direita. As oportunidades são listadas na área inferior esquerda e as ameaças são listadas na parte inferior direita.

Crie o gráfico com base nos dados e fatos (shironosov/iStock/Getty Images)
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Referências

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