×
Loading ...

Análise SWOT na indústria de telecomunicações

As telecomunicações são maneiras de distribuir mensagens a longas distâncias. Ainda que em um ponto na história, sinais de fumaça tenham sido utilizados para a propagação de informações, atualmente, os telefones, a televisão e os computadores é que fazem essa função. A análise SWOT, ou FOFA, da indústria de telecomunicações se concentra nas forças, fraquezas, oportunidades e nas ameaças à organização. A indústria deve realizar uma análise SWOT para entender quais são os seus problemas, a fim de que eles possam ser corrigidos e a empresa cresça.

Conduza uma análise SWOT na indústria de telecomunicações (The Telephone image by Henryk Falkiewicz from Fotolia.com)

Forças

As forças na análise SWOT para a indústria de telecomunicações foca em torno dos elementos que aprimoram a organização. A indústria pode focar nos tipos de ativos de sua propriedade, no capital humano que possui, no local onde a empresa gera o seu lucro e em suas experiências vividas. A indústria pode ter um histórico particularmente bom com a qualidade das chamadas de telefone, de acordo com os clientes, ou poderia ser a única fornecedora de um produto de sucesso particular. Quando a análise estiver concluída, o objetivo será maximizar as forças.

Loading...

Fraquezas

As fraquezas da indústria de telecomunicações na análise SWOT são centradas em torno dos elementos corporativos que não são bem-sucedidos. A empresa pode estar perdendo dinheiro em determinada área ou pode estar sem recursos para o aprimoramento do modelo corporativo. Especialmente no setor de telecomunicações, que pode mudar rapidamente, é essencial ser honesto e aberto sobre as deficiências atuais para que elas possam ser eliminadas futuramente. A análise será imprecisa, caso todas as fraquezas não estejam incluídas.

Oportunidades

As oportunidades do setor de telecomunicações na análise SWOT incluem as variáveis ​​que estão fora do controle da indústria, mas poderiam beneficiar a empresa. Talvez novos clientes sejam inseridos no mercado ou o governo forneça subsídios para a aquisição de uma nova peça tecnológica. Como os suprimentos tecnológicos da indústria de telecomunicações mudam com frequência, é essencial que as empresas saibam quais tipos de produtos estão prestes a serem fornecidos, de modo que possam ter a devida comercialização já preparada.

Ameaças

As ameaças da análise SWOT aplicadas ao setor de telecomunicações concentram-se nas questões externas que podem impactar negativamente a empresa. Esses fatores externos poderiam incluir o surgimento de novos concorrentes ou uma economia falha. A indústria de telecomunicações comercializa produtos fundamentais para a comunicação, mas não essenciais, se alguém estiver tentando cortar seu orçamento. O uso de computadores e telefones extremamente baratos estão disponíveis para o emprego em instalações públicas. Más condições econômicas podem impedir as pessoas de comprar um novo telefone ou computador e podem prejudicar as empresas especializadas no setor.

Análise

Depois que as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças forem listadas, uma matriz de 2 x 2 deve ser criada com as oportunidades e ameaças no lado esquerdo e as forças e fraquezas no topo. A indústria deve refletir sobre maneiras de tirar proveito das forças e oportunidades, ao mesmo tempo que minimiza as fraquezas e ameaças.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...