on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Análise SWOT em relação à Microsoft

Atualizado em 23 março, 2017

A análise SWOT ou análise FOFA (forças, oportunidades, fraquezas e ameaças) é uma ferramenta analítica para compreender o ambiente de uma empresa. O objetivo é entender o ambiente interno (pontos fortes e fracos) e o ambiente externo (oportunidades e ameaças), capazes de ajudar ou prejudicar o empreendimento. A Microsoft e outras empresas têm realizado análises SWOT para compreender o próprio negócio.

A análise SWOT é uma importante ferramenta para realizar o planejamento estratégico de uma empresa (Image courtesy of Microsoft Office online)

Forças

Alguns pontos fortes da Microsoft são o reconhecimento da marca e o rápido desenvolvimento dos seus produtos. O pacote de produtividade da Microsoft Office (Word, Excel, Outlook etc) é amplamente utilizado por toda a comunidade empresarial. Essa empresa também é conhecida por lançar novas atualizações dos produtos e fazer correções dos programas em toda a sua rede.

Loading...

Fraquezas

A Microsoft não reconhece as oportunidades de crescimento da internet. Por outro lado, o Google foi capaz de se posicionar fortemente no campo de buscas.

Oportunidades

A Microsoft está expandindo a sua atuação para o mercado de jogos, através da produção de itens como o Xbox.

Ameaças

A Microsoft participa de inúmeras batalhas judiciais com outras entidades. As discussões se referem a processos sobre legislações antitruste e desenvolvimento de softwares.

Novos passos

Com a Microsoft ou com qualquer empresa que executa uma análise SWOT, os próximos passos são: começar a trabalhar para melhorar os pontos fortes, minimizar os pontos fracos, aproveitar as oportunidades e debater sobre as ameaças.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...