Economia

Análise SWOT de restaurantes

Escrito por john p. gross | Traduzido por thiago silva
Análise SWOT de restaurantes

Planos de negócios geralmente incluem uma análise SWOT

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Uma análise SWOT é usada como ferramenta de informação e geralmente incorporada em planos de negócios corporativos. Por exemplo, se você estiver se propondo a construir um shopping na zona rural, em seu plano de negócios, deve citar uma análise SWOT destacando os pontos fortes (S - strong), fracos (W - weak), oportunidades (O - opportunities) e riscos (T - threats) do plano.

Outras pessoas estão lendo

Pontos fortes

Em uma tabela de análise SWOT, os pontos fortes ficam na parte superior esquerda. Nessa área, você destaca os pontos positivos internos do restaurante que podem ser controlados. Esses pontos internos são características dos restaurantes dentro do ramo. Por exemplo, alguns dos atributos que podem estar numa análise SWOT são equipamento de cozinha modernos, um chef dedicado, baixo custo operacional, localização privilegiada no varejo, maior venda de bebidas alcoólicas, franquia conhecida e receitas únicas.

Pontos fracos

Em uma tabela de análise SWOT, os pontos fracos ficam na parte superior direita. Nessa área, você destaca os pontos negativos internos do restaurante que podem ser controlados. Esses pontos negativos continuam sendo características relacionadas ao ramo de atuação. Por exemplo: alguns atributos que podem fazer parte de uma análise SWOT são mudanças na equipe, porções pequenas, seleção de vinhos limitada, equipe pouco motivada, atmosfera e ambiente de trabalho ruins, atendimento ruim e equipamentos de cozinha antiquados.

Oportunidades

Em uma tabela de análise SWOT, as oportunidades ficam na parte inferior esquerda. É nesse local que você destaca os pontos positivos externos do restaurante. Esses pontos estão fora do controle da indústria, mas podem ser usados a favor do restaurante. Por exemplo: alguns dos atributos que podem estar presentes em uma análise SWOT são um índice qualidade Zagat, economia crescente, regulamentações menos exigentes, poucos competidores no mercado, queda no preço de suprimentos e uma população crescente.

Ameaças

Em uma tabela de análise SWOT, os riscos ficam na parte inferior direita. É nesse local que você destaca os pontos negativos externos sobre a indústria de restaurantes. Esses pontos estão fora do controle da indústria, mas podem ser utilizados para entender e prevenir danos ao crescimento do restaurante. Por exemplo: alguns dos pontos que podem estar presentes em uma análise SWOT incluem infestações na cozinha, população local reduzida, aumento no preço de petróleo e gás, novas regulamentações, aumento no salário mínimo e clientes que dão gorjetas ruins.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media