Saúde

Andar de bicicleta exercita quais músculos?

Escrito por susan sivek | Traduzido por elton alves ribeiro
Andar de bicicleta exercita quais músculos?

Homem andando de bicicleta

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

O ciclismo constrói aptidão cardiovascular e força muscular. Apesar de parecer que andar de bicicleta trabalha apenas suas pernas, pode envolver também a sua parte superior do corpo e músculos centrais, se você usar a boa postura do ciclismo e ficar atento com os músculos durante o seu passeio.

Outras pessoas estão lendo

Superior das pernas

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Andar de bicicleta trabalha principalmente sua parte inferior do corpo. Com o tempo, você vai ver os maiores ganhos na força muscular e vai ganhar tonalidade à parte inferior do seu corpo, andando de bicicleta regularmente. Pedalar em uma bicicleta envolve seu quadríceps, os músculos grandes em suas coxas, e ladeiras ou usar marchas maiores exigirão mais esforço destes músculos. Os glúteos também estão envolvidos quando os pedais descem.

Inferior das pernas

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Se você usa sapatos de ciclismo e pedais com alça, você também pode puxar para cima o pedal durante cada volta. Este movimento ascendente trabalha seus tendões. Andar de bicicleta também utiliza os músculos da panturrilha para continuar a força gerada pelo quadríceps e tendões para baixo, através do pé e dos dedos, especialmente durante a parte inferior do curso do pedal, quando o pé está mais próximo do solo.

Braços e ombros

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

A parte superior do corpo não é usada extensivamente ao andar de bicicleta, é por isso que os ciclistas profissionais geralmente têm pernas incrivelmente definidas e fortes, mas partes superiores pequenas. Os braços e ombros são utilizados principalmente para mover o guidão de lado a lado durante a escalada em ladeiras íngremes. Alguma força no braço, costas e ombro ainda são necessárias para o ciclismo, no entanto, é apenas necessária para tornar capaz de manter boa postura de ciclismo por muitos quilômetros durante passeios mais longos.

Parte central

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Uma boa postura de ciclismo também exige músculos das partes centrais fortes. Manter-se na posição correta do corpo para o ciclismo implica em usar a parte central do corpo para manter a coluna reta, ombros para baixo longe dos ouvidos e estômago ligeiramente contraído. Esta posição do corpo é o ideal ergonômico e prevenirá a fadiga e lesões por muitos quilômetros na estrada e, ao mesmo tempo, permitindo o uso máximo da perna e músculos glúteos.

Estratégias para a força de ciclismo

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Durante seu passeio, dirija sua atenção para estes músculos diferentes para sentir como cada um deles são utilizados durante os movimentos de ciclismo. Ficar atento com os músculos irá ajudá-lo ao longo do tempo para envolvê-los adequadamente durante o ciclismo, para manter a melhor postura e conseguir força. Aulas de spinning e musculação na academia também são ótimas maneiras de construir a sua força para o ciclismo, especialmente se você se concentrar sobre os músculos mencionados aqui. Construir a força da parte central é especialmente importante, não apenas para o ciclismo, mas para as exigências da vida cotidiana, então tome um tempo extra para trabalhar esses músculos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media