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Como andar de bicicleta com tendinite no quadríceps

Atualizado em 17 abril, 2017

A tendinite de quadríceps ocorre quando o tendão superior dos dois tendões que ligam o quadríceps à patela - ou rótula - fica muito estressado, resultando em inflamação. É mais comum em atletas que treinam excessivamente, mas também pode ser observada em pessoas inativas. É provável que você tenha uma tendinite de quadríceps se sente dor logo acima da rótula, se o tendão é sensível ao toque e dói mais quando movimentado e se o tendão está inchado. A rigidez matinal pode ser outro sintoma.

Instruções

O gelo pode aliviar a dor no joelho (Spike Mafford/Photodisc/Getty Images)
  1. Visite seu médico para saber se você tem tendinite. Você pode ter rompido o tendão ou ter um rasgo no seu quadríceps. Siga o conselho dado, que será baseado na severidade e causa da tendinite. Se você é um ciclista, é muito provável que ela tenha sido causada por andar muito de bicicleta ou por um ajuste inapropriado.

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  2. Não pedale enquanto você resistir, pois o repouso do motivo que causou o problema é o tratamento mais eficiente e rápido. No entanto, se você tem que pedalar, certifique-se de colocar gelo logo após durante 20 minutos e mantenha-o elevado. Nunca coloque o gelo diretamente na pele, mas sim com uma toalha. Tome uma medicação anti-inflamatória, como ibuprofeno ou aspirina. Você também pode querer colocar um pano ou uma joelheira enquanto pedala.

  3. Leve sua bicicleta para alguém que sabe ajustá-la adequadamente. De acordo com Eric Moen, um treinador de "elite" da Federação de Ciclismo dos Estados Unidos e diretor de fisioterapia no PRO Clube de Esportes Seattle, "A primeira coisa que digo a qualquer paciente com queixa de dor relacionada ao ciclismo é para trazer a bicicleta para verificar se há um bom ajuste. Na maioria dos casos, um ajuste ruim é a raiz do problema."

  4. Garanta você mesmo o ajuste da bicicleta, se não puder ir a um profissional. A coisa mais importante é o equilíbrio entre as juntas. Você tem que evitar a flexão excessiva nos joelhos se tiver tendinite de quadríceps. Aborde esta questão, levantando e movendo a parte de trás e considere ter uma bicicleta com a estrutura grande.

  5. Aqueça e alongue muito antes e depois de pedalar. Focalize nos seus quadríceps e posteriores da coxa. Verifique para ver se você tem desequilíbrio muscular. Por exemplo, seus quadríceps são bem desenvolvidos, enquanto os músculos posteriores não? Treine mais o posterior para corrigir esta situação.

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Dicas

  • Considere usar a ajuda de um fisioterapeuta.

O que você precisa

  • Gelo
  • Toalha
  • Medicamento anti-inflamatório
  • Joelheira

Referências

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