Como andar de cabeça erguida e exercitar sua autoconfiança

Escrito por ehow contributor | Traduzido por paula soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como andar de cabeça erguida e exercitar sua autoconfiança
Se seu treino for sólido, você poderá desenvolver confiança para liderar (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

A confiança é definida como um processo mental que surge quando consideramos se uma pessoa é capaz de realizar alguma atividade específica. Assim, a autoconfiança é ter o conhecimento de que somos capazes de qualquer coisa. A maioria das pessoas se subestima, mesmo quando elas realmente são capazes de realizar a tarefa que estão tentando completar. Essa atitude pode impedi-las de conseguir um emprego ou promoção ou afetar seu desempenho. Se você mantiver algumas dicas em mente, irá melhorar sua confiança e andar de cabeça erguida em todas as circunstâncias.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Entenda suas habilidades e talentos. Habilidades são coisas que você é treinado para fazer. Se você tiver sido devidamente treinado em um campo, então você pode ter confiança na execução das tarefas nessa área. Lembre-se: habilidades sempre podem ser aperfeiçoadas. Além disso, é importante lembrar que suas habilidades não validam suas ações. Saiba o limite das suas habilidades para saber quando ter confiança.

    Se você tem um talento natural, você pode ter confiança, mas ainda assim saber seus limites. Por exemplo, um pianista com confiança em seu talento natural pode achar fraquezas em seu desempenho devido à falta de treinamento. Muitas vezes, as pessoas com talento natural temem o fracasso. Uma ótima maneira de ganhar autoconfiança é através do desenvolvimento profissional; neste caso, aulas de piano.

  2. 2

    Baseie sua visão nos fatos, não nas emoções. Emoções mudam diariamente, mas fatos permanecem estáticos. Considere as circunstâncias em que você precisa de confiança e, em seguida, considere que habilidades e talentos você tem para realizar essas ações. Estes são fatos e não irão mudar como suas emoções.

  3. 3

    Observe sua aparência física também baseando-se em fatos. Muitas pessoas são autoconscientes quanto a suas aparências. No entanto, a resposta é outra vez focar sua visão nos fatos. Se você colocar uma roupa bonita, cuidar de sua higiene e tomar outras providências para se apresentar de forma socialmente aceitável, então você será aceito e não há nenhuma razão para não ter confiança. No entanto, se os fatos não o deixam seguro, então você pode precisar fazer alguma mudança.

  4. 4

    Dê a si mesmo confiança espiritual, seguindo uma fé que saiba estar baseada em fatos - pessoas e lugares reais e históricos que realmente existiram. Se sua fé é fundamentada em sentimentos e emoções abstratas, você não terá paz nos momentos de provação, talvez até chegando a uma crise de fé. Fé decorrente de fatos é o que constrói a confiança espiritual. Espiritualidade baseada na emoção não constitui um fato e, portanto, não pode fornecer confiança.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de que a confiança não vem do dia para a noite. Ela leva tempo, quer você esteja tentando focar nos fatos ao invés da emoção ou aprendendo a praticar certas habilidades e talentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível