Como andar numa passarela

Escrito por alana armstrong | Traduzido por karla marques vollkopf
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Como andar numa passarela
É preciso projetar confiança ao andar na passarela (Tullio M. Puglia/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Modelos podem triunfar ou falhar nas suas carreiras com suas habilidades na passarela, que é literalmente o palco onde um estilista mostra seu trabalho para o público. Geralmente essa é a primeira vez que compradores e a mídia conseguem ver as criações de uma nova coleção do designer. O trabalho da modelo é vender as roupas para os consumidores e mídia, então têm que ficar muito bem nas vestimentas. Como modelo, sua arma secreta é o seu andar.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Fique confortável nas roupas e sapatos que usará na passarela. Pratique seu andar na frente de um espelho, se possível.

  2. 2

    Fique reta com seus ombros para trás, quadris para frente e contraindo a barriga. Mantenha seu queixo paralelo ao chão e sua testa levantada.

  3. 3

    Saiba o comprimento da passarela antes de entrar, e preste atenção em qualquer direção especial sobre entrar e sair do palco.

  4. 4

    Encontre a batida da música antes de entrar na passarela, e use-a para guiar seus passos. Tente combinar seu andar com a música.

  5. 5

    Desfile pela passarela em linha reta, olhando sempre para frente.

  6. 6

    Pause no final do caminho para posar. Passe seu olhar pelo local onde a mídia se reúne no fim da passarela, pois é onde os fotógrafos estarão tirando as fotos.

  7. 7

    Faça o caminho de volta pela passarela exatamente como entrou, e saia da maneira como foi instruída antes do show.

Dicas & Advertências

  • Para manter sua postura antes de sair na passarela, imagine que há uma linha invisível puxando-lhe pelo topo da cabeça. Isso ajudará a alongar sua espinha e pescoço mais naturalmente.
  • Preste atenção às direções dadas pelo designer. Ele irá instruí-la sobre o tom e humor do seu show.
  • Não ande muito rápido pela passarela.
  • Não segure a barriga, mas contraia os músculos abdominais, mantendo-os apertados e alongados.

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