Mais
×

Como fazer anéis com garrafas plásticas

Atualizado em 23 março, 2017

Fazer anéis com garrafas plásticas é um artesanato econômico e ecologicamente correto, ótimo para crianças mais velhas e adolescentes. Experimente várias opções de decoração. Se for muito talentoso com esse artesanato, tente transformá-lo em um negócio de venda de anéis personalizados ou tente ensinar a técnica para outras pessoas.

Instruções

Garrafas de água e refrigerante são as melhores para fazer anéis (alle neune image by knirzporz from Fotolia.com)
  1. Esvazie a garrafa plástica, se necessário. Lave o interior e o exterior com água e sabão. Enxágue bem antes de secar com o pano de prato.

  2. Com o estilete, remova o gargalo da garrafa. Se não tiver um, é possível usar uma tesoura, mas levará mais tempo e esforço. Os gargalos (a parte estreita da garrafa onde colocamos a tampa) possuem diversos tamanhos. É mais fácil escolher a largura para o anel antes do corte do que cortar o gargalo e, depois, precisar cortá-lo novamente.

  3. Lixe o pedaço de plástico removido, para que fique uniforme e liso. Enxágue o anel em água corrente e seque-o com um pano de prato.

  4. .

  5. Pinte-o com tinta para plástico. Se não quiser usar tinta, leve em consideração utilizar papéis coloridos de artesanato, álbuns de recortes com adesivo ou outras decorações artesanais.

O que você precisa

  • Pano de prato
  • Estilete
  • Lixa de grão 120
  • Tinta
  • Pincéis pequenos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article