Mais
×

Como fazer anéis de papel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pessoas têm feito anéis de papel desde a década de 1970. Você pode fazer o seu próprio com papel moeda ou decorativo. Faça um anel para cada roupa que queira, usando um papel que combine. Com prática, você aperfeiçoará a técnica. Quanto mais fizer, melhores os anéis ficarão.

Instruções

Pratique para fazer anéis cada vez mais perfeitos (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Corte um pedaço de papel com 6 cm por 15 centímetros. Coloque o papel virado para baixo na superfície de trabalho. Dobre 0,25 cm de papel na parte de trás, tanto no topo quanto na base. Marque a dobra.

  2. Dobre o papel ao meio, escondendo completamente o lado liso. Dobre o papel ao meio novamente. Marque as dobras.

  3. Dobre 0,25 cm do lado direito para baixo. Vinque a dobra. Dobre a mesma ponta do papel novamente para que o topo do anel esteja dobrado em um quadrado perfeito.

  4. Posicione o papel de forma que um quadrado esteja com o lado certo para cima na sua mão esquerda. Enrole o papel ao redor da mão ou pulso para dar curvatura a ele. Coloque o papel de volta na superfície e então dobre o lado direito do papel, fazendo um ângulo reto no centro.

  5. Verifique que o papel está formando um L sobre a mesa. Pegue a parte vertical e dobre para baixo sobre a parte horizontal, marcando a dobra onde ela sobrepõe a porção horizontal. Continue enrolando esta parte até que não haja mais comprimento.

  6. Forme a tira do anel. Junte as duas pontas de forma que a porção dobrada em forma quadrada sobreponha a porção onde a ponta está enrolada. Pregue a porção dobrada no topo da peça, no lado oposto, para formar um anel.

  7. Passe o anel por seu dedo com a peça quadrada sobre ele.

O que você precisa

  • Papel
  • Cortador de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article