Que anéis os pastores usam?

Escrito por nicholas rossillo | Traduzido por nathalia romo trindade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que anéis os pastores usam?
Anéis usados por pastores são frequentemente determinados pela denominação religiosa (Comstock/Comstock/Getty Images)

Desde os tempos antigos, joias indicam o status de seu portador. Às vezes, os anéis denotam poder e autoridade. Eles também podem simbolizar um compromisso, como o casamento. Um pastor, por definição, é um clérigo que trabalha seja em uma Igreja Católica, Ortodoxa ou Protestante (ou seja, um ministro ou um padre). Anéis que pastores usam são largamente uma questão de decisão pessoal, e anéis são usados um pouco diferentemente de acordo com a denominação da igreja.

Outras pessoas estão lendo

Católicos

O Papa usa o Anel do Pescador. Trata-se de um anel com sinete e é específico do papa. O anel é destruído após a morte do Papa e um novo anel é criado para seu sucessor. É seu selo oficial e significa seu poder e autoridade como Papa.

Padres não têm anel especial, e a maior parte escolhe não usar anéis.

Bispos às vezes usam Anéis Episcopais ou Anéis do Pescador. Alguns Anéis Episcopais são bem lisos com uma crista simples, e outros são adornados com pedras preciosas ou com a pedra de nascimento do bispo. A maior parte dos clérigos da igreja católica são celibatários e não usam anéis de casamento, mas não é incomum que eles usem seu anel de formatura da faculdade.

Ortodoxo

Padres ortodoxos não se casam, então eles não usam o anel de casamento. Alguns padres ortodoxos usam o anel de formatura, mas não há anéis nas vestes oficiais vestidas por padres ortodoxos. Quando o padre abençoa um membro de sua congregação, às vezes ele oferece sua mão para um beijo, mas não há anel para beijar (em oposição ao Anel do Pescador usado pelo Papa). Padres geralmente beijam as alianças dos casais que eles unem em matrimônio como uma bênção ao casal e ao casamento.

Protestantes

Ministros em denominações protestantes podem usar um anel de casamento ou anel de formatura. Alguns usam também Anéis de Ministros Ordenados. Esses anéis simbolizam sua ordenação no ministério da igreja. Anéis de Ministros Ordenados, ou Anéis de Ordenação, são anéis simples com uma crista ou pedra como a pedra de nascimento. Alguns são bem lisos e outros são bem ornados. Anéis de Ministros Ordenados são escolhidos pelo ministro na ocasião da ordenação. Diáconos na igreja protestante às vezes usam Anéis de Ordenação também. Há mais de 33 mil denominações de protestantes. Denominações protestantes incluem Batistas, Assembleias de Deus, Presbiterianos, Evangelho Pleno, Metodistas, Anglicanos, Igreja de Cristo, Episcopais, Igrejas de Deus, Luteranos, Menonitas e muitas igrejas independentes. Protestantes são ativos em quase todos os países da Terra.

Ministros laicos

Ministros laicos da Igreja Metodista, um tipo de igreja protestante, geralmente não são restritos quanto ao que eles usam em termos de joalheria ou vestimenta. Esses pastores podem usar anéis de casamento ou de formatura, mas não há requisições para o uso de joias da igreja. Ministros laicos são certificados mas não preencheram os requisitos para se tornarem ministros da igreja. Eles trabalham sob o clérigo da igreja e dão assistência a ele.

Adventistas do Sétimo Dia

A Igreja dos Adventistas do Sétimo Dia, também um tipo de igreja protestante, não deixava seus membros, incluindo pastores, usar anéis até recentemente. Suas crenças proíbem usar joias. Os membros e pastores não podiam nem mesmo usar anéis de casamento. Desde os anos 1980, a igreja permitiu anéis de casamento nos Estados Unidos desde que não sejam enfeitados ou espalhafatosos. Algumas igrejas ainda não permitem que anéis sejam trocados durante a cerimônia de casamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível