Mais
×

Como fazer um anel de alumínio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Caso precise de um anel de última hora para combinar com seu guarda-roupas ou queira fazer você mesmo uma joia diferente, criar um anel de alumínio não é demorado nem difícil e você não precisa ter habilidades profissionais ou ferramentas de joalheria para fazer moda.

Instruções

Faça um anel de alumínio
  1. Corte uma tira de papel alumínio de, aproximadamente, 5 cm de largura e do comprimento da caixa.

  2. Dobre o papel alumínio no sentido do comprimento diversas vezes até obter uma largura um pouco maior que a espessura desejada para o anel. Alise as dobras antes de seguir adiante, pois isso irá deixar a folha mais resistente para que o anel não retorça facilmente.

  3. Enrole a tira fina de alumínio em volta do dedo escolhido para o anel para medir seu tamanho. Corte ou rasgue fora o excesso.

  4. Segure a tira de alumínio do tamanho do anel no centro e torça levemente, com cuidado para não rasgar a folha ou dobrá-la criando uma borda afiada. Continue torcendo de um lado, aperte a cada volta, até que alcance uma extremidade da tira. Volte ao centro e faça o mesmo do outro lado.

  5. Curve a tira de alumínio torcido em volta de seu dedo no formato de um anel. Você possui agora um anel de papel alumínio. Pode-se usar uma pinça para torcer as duas pontas juntas ou deixá-las abertas para fazer um anel ajustável para outros dedos.

  6. Prenda acessórios opcionais para anéis (uma pequena pedra preciosa ou diamante falso) no metal torcido para acrescentar um pouco de brilho à superfície prateada.

Aviso

  • Nunca use um anel de papel alumínio que possua uma borda afiada.

O que você precisa

  • Papel alumínio
  • Pinça pequena (opcional)
  • Acessórios para artesanato de anéis (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article