Como fazer um anel de formatura

Escrito por miranda morley Google | Traduzido por arthur melo sá
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um anel de formatura
Se você não gosta de anéis convencionais, escolha um que realmente goste e faça gravações e personalizações (single diamond ring image by OMKAR A.V from Fotolia.com)

Você só tem uma chance de fazer um anel de formatura que simbolize sua conquista, por isso é importante que você pense numa joia que poderá usar por muitos anos. A criação de um anel de formatura consiste em escolher o metal, as pedras, as personalizações e o estilo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha a loja na qual você vai comprar o anel. Algumas faculdades possuem convênios com lojas especializadas, as quais costumam visitar o campus e desenhar anéis para a instituição. Algumas dessas lojas costumam gravar também o símbolo da universidade no anel. No entanto, você pode comprar seu anel de formatura em lojas convencionais ou de departamento. Se ter o símbolo da universidade no anel for importante para você, escolha o serviço dessas lojas especializadas. Caso contrário, se for comprar o anel em uma loja convencional leve em consideração a durabilidade, o estilo e o valor.

  2. 2

    Escolha o modelo do anel. Muitas lojas oferecem desenhos diferentes para homens e mulheres, oferecendo também modelos para professores e funcionários, que podem dar mais ênfase à universidade ou formação, e desenhos estilizados, que exibem gravações e o símbolo da universidade, juntamente com algumas pedras. Muitas lojas especializadas ainda permitem que você personalize o anel, colocando símbolos que representem atividades acadêmicas, premiações ou ano de formatura. Se preferir, você ainda pode escolher um anel de formatura único, que não é comumente vendido.

  3. 3

    Escolha o metal. Muitas lojas oferecem anéis de ouro, ouro branco, prata e platina. A Homeschool Diploma, uma empresa americana fornecedora de material de formatura para famílias que têm ensino doméstico, oferece anéis de metais não-preciosos como o valério, que se parece com a prata, e o ópulus, que se parece com o ouro. Pense em como você vai usar o anel ou mesmo use o anel antes de escolher o metal. Se você pretende usar seu anel de formatura somente em ocasiões especiais, como a formatura, um metal não-precioso pode ser uma boa escolha. Porém, se você pretende usar o anel todos os dias ou mesmo deixá-lo de herança, um metal de qualidade pode garantir sua durabilidade e longevidade.

  4. 4

    Escolha a pedra. Normalmente, a escolha da pedra é limitada a algumas opções pré-fabricadas, mas alguns modelos de anel permitem que você escolha a pedra que quiser. Você pode escolher uma pedra que represente seu nascimento, uma pedra com uma das cores da universidade, uma pedra com valor simbólico ou mesmo uma que você ache mais bonita. Muitas lojas permitem ainda que você escolha uma pedra preciosa ou uma sintética. Novamente, a forma como você pretende usar o anel e o valor que você quer gastar influenciam a escolha.

  5. 5

    Faça gravações e personalizações. Escolha uma mensagem e o local em que ela ficará no seu anel de formatura. Entre as principais escolhas estão o próprio nome, ano de formatura ou uma frase com significado especial, como apelido ou número da camisa no time da faculdade. Faça a gravação no interior do anel, se você prefere que a mensagem seja mais privada, ou faça a gravação no exterior, se você prefere que ela faça parte do desenho do anel. Muitas lojas ainda permitem mais personalizações, como acabamentos diferenciados e desenhos dentro de pedras.

Dicas & Advertências

  • Não compre seu anel de formatura sem antes consultar diferentes lojas. Você pode encontrar algo que lhe agrade mais ou até um anel mais barato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível